quinta-feira, 2 de julho de 2015

Com pênaltis polêmicos e gol contra, Japão bate Inglaterra e volta à decisão

Arbitragem erra de novo, e inglesas dão adeus ao sonho da final inédita depois de falha de Bassett. Atuais campeãs, japonesas lutam contra os EUA pelo bicampeonato

Por 
Edmonton, Canadá

Na segunda semifinal do Mundial feminino, disputada nesta quarta-feira, em Edmonton, no Canadá, as japonesas, atuais campeãs, estão aliviadas. As inglesas, que figuravam pela primeira vez entre as quatro melhores da competição, têm muito a lamentar. E a arbitragem, decisões para esquecer. Após dois gols de pênaltis provenientes de marcações polêmicas e duvidosas, o Japão, mesmo jogando mal, derrotou a Inglaterra por 2 a 1. O gol contra de Bassett, nos acréscimos do segundo tempo, definiu o placar.
A final do Mundial, entre Japão e Estados Unidos - as americanas venceram a Alemanha por 2 a 0 na terça-feira -, será realizada neste domingo, às 20h (de Brasília), em Vancouver. Se o Japão busca o segundo título, os Estados Unidos tentam chegar ao tricampeonato e se tornarem o recordista isolado de títulos do torneio. Atualmente as americanas, campeãs em 1991 e 1999, dividem a honra com a Alemanha, vitoriosa em 2003 e 2007.
Inglaterra e Alemanha brigam pelo terceiro lugar um dia antes da decisão, no sábado. A partida começa às 17h, em Edmonton.
Bassett gol contra Japão x Inglaterra (Foto: Getty Images)Bassett lamenta demais o gol contra e é consolada pelas companheiras de seleção inglesa (Foto: Getty Images)FONTE: GLOBO