segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sampaoli não seguirá na seleção chilena após conquista, diz jornal

GETTY
Sampaoli deve ter propostas da Europa após título da Copa América
Sampaoli deve ter propostas da Europa após título da Copa América
Jorge Sampaoli não seguirá no comando do Chile após a conquista da Copa América. É o que assegura o jornal espanhol Marca, em publicação deste domingo. Segundo o veículo, o treinador está focado em subir mais um degrau na carreira e realizar um sonho antigo: dirigir um time europeu.
O sucesso de Sampaoli à frente da Roja, levando a equipe ao primeiro título continental de sua história e com uma boa campanha na Copa do Mundo de 2014, deve fazer com que o treinador seja alvo de propostas vindas do Velho Continente.
Durante a entrevista coletiva após a final, o técnico argentino se esquivou da pergunta feita pelo próprio veículo espanhol, e não falou sobre o futuro. "Agora não é momento de falar sobre o futuro, quero curtir o título", disse.
Sampaoli iniciou a carreira como técnico profissional no futebol peruano, comandando o Juan Aurich, o Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Também passou pelo equatoriano Emelec e pelos chilenos O’Higgins e Universidad de Chile, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011 e chamou a atenção da seleção chilena. O técnico comanda a Roja desde dezembro de 2012.
fonte: espn