GETTY
Jorge Sampaoli não seguirá no comando do Chile após a conquista da Copa América. É o que assegura o jornal espanhol Marca, em publicação deste domingo. Segundo o veículo, o treinador está focado em subir mais um degrau na carreira e realizar um sonho antigo: dirigir um time europeu.
O sucesso de Sampaoli à frente da Roja, levando a equipe ao primeiro título continental de sua história e com uma boa campanha na Copa do Mundo de 2014, deve fazer com que o treinador seja alvo de propostas vindas do Velho Continente.
Durante a entrevista coletiva após a final, o técnico argentino se esquivou da pergunta feita pelo próprio veículo espanhol, e não falou sobre o futuro. "Agora não é momento de falar sobre o futuro, quero curtir o título", disse.
Sampaoli iniciou a carreira como técnico profissional no futebol peruano, comandando o Juan Aurich, o Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Também passou pelo equatoriano Emelec e pelos chilenos O’Higgins e Universidad de Chile, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011 e chamou a atenção da seleção chilena. O técnico comanda a Roja desde dezembro de 2012.
fonte: espn