quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ceni endossa texto com críticas à direção e defende Osorio no São Paulo

Goleiro diz que coluna escrita por Alexandre Lozetti, no GloboEsporte.com, retrata bem a atual situação do Tricolor. "O São Paulo precisa muito do Osorio", afirma

Por 
Fortaleza
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Rogério Ceni concorda com análise sobre Osorio 
(Foto: Marcelo Hazan)
O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, endossou nesta terça-feira, na chegada da delegação a Fortaleza, o texto escrito pelo jornalista Alexandre Lozetti, no GloboEsporte.com, retratando a atual situação do clube e criticando a diretoria. Para o capitão tricolor, o clube deve se esforçar para manter o técnico Juan Carlos Osório. 
– Ele não tem as peças que tinha quando chegou, mas é excelente treinador e trabalhador. Tenho convicção de que vai dar certo. O São Paulo hoje tem muitas carências, dificuldades financeiras e entendo tudo isso. A equipe perdeu muitos jogadores e é difícil remontar um time em um campeonato tão equilibrado – afirmou.
– Uma escolha equivocada é do jogo, assim como, às vezes, você perde um gol. Mas torço muito para ele dar certo. O São Paulo precisa... Não sei se foi o Alexandre Lozetti que escreveu uma coluna bem bacana, acho que retrata bem o que é o São Paulo hoje. O São Paulo precisa muito do Osorio para seguir uma linha que foi determinada há três meses para esse campeonato – disse.
O goleiro de 42 anos citou as saídas dos jogadores – oito no total – e fez uma análise do elenco do Tricolor para mostrar que Osorio teve o trabalho dificultado desde o início da sua trajetória, no começo de junho. Ceni também disse entender como natural a pressão após três derrotas seguidas (Goiás, Ceará e Flamengo), mas diz que a diretoria não deve se levar por isso.
– O torcedor é emotivo e quer a vitória, mas o Osorio é um ótimo treinador, com conceitos e treinos diferentes. Tenho certeza que o São Paulo vai continuar com ele. Há um desfalque muito grande de atletas. Tudo tem de ser analisado. Hoje temos praticamente um meia de criação (Ganso) e um atacante alto de área (Luis Fabiano), sem substituto, porque o Kardec está machucado. Não temos outro que faça a função do Ganso. Há uma necessidade e sabemos que não vamos conseguir repor agora. Então temos de trabalhar redobrado – analisou.
Após se reunir com representantes da seleção do México, na última sexta-feira, em um hotel da zona sul de São Paulo, Osorio foi convencido pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro a seguir no São Paulo. O dirigente garantiu a permanência do colombiano, chateado com as saídas dos jogadores não planejadas e também com uma mensagem enviada por um membro da diretoria não identificado.
Para amenizar a situação, o São Paulo busca a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza. Para isso, precisará vencer a equipe da casa por dois gols de diferença, pois perdeu no Morumbi, quarta passada, por 2 a 1. Caso faça 2 a 1, o Tricolor leva a decisão para os pênaltis.
fonte: globo