quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bahia volta a bater o Sport na Fonte Nova e sai na frente na Sul-Americana

Com futebol arrasador na primeira etapa, Tricolor vence o Sport por 1 a 0, com gol de Maxi Biancucchi. Bahia agora tem a vantagem e jogar pelo empate para se classificar

Por 
Salvador
Jogo da revanche? Que nada. Quatro meses depois de eliminar o Sport da Copa do Nordeste, o Bahia voltou a usar a Arena Fonte Nova para bater o rival, na noite desta quarta-feira, desta vez pela Copa Sul-Americana. Com um futebol avassalador no primeiro tempo, o Tricolor empilhou chances, mas só conseguiu marcar uma vez, com Maxi Biancucchi. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, e o Bahia tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às oitavas de final.

É bem verdade que o jogo não teve o mesmo brilho de quatro meses atrás, a começar pelo público. Foram quatro mil pessoas presentes na Fonte, bem diferente do público de mais de 40 mil torcedores que lotaram o estádio nas semifinais do Nordestão. Mas, ainda assim, é um clássico. Um dos maiores da região. E vale vaga em torneio continental.

Bahia e Sport dão um tempo na Sul-Americana e voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Leão da Ilha vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense. Na Segundona, o Tricolor recebe o América-MG na Arena Fonte Nova. Os dois jogos acontecem no sábado. O confronto da volta no torneio continental está marcado para a próxima quarta-feira.

Bahia; Sport; Fonte Nova; Sul-Americana; Souza (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)O Bahia foi superior ao Sport durante toda a partida na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)fonte: globo