segunda-feira, 17 de agosto de 2015

City domina Chelsea e vence rival com belos gols de Fernandinho e Agüero

Além do brasileiro e do argentino, Kompany também marca no triunfo sobre os Blues. Time de Mourinho segue sem vitórias. Ramires e Willian têm atuações apagadas

Por 
Manchester, Inglaterra
Até os 30 minutos do primeiro tempo, o goleiro Begovic levava vantagem sobre o ataque do Manchester City. Foram três defesas difíceis em lances claros de gol. Mas no lance seguinte, Sergio "Kun" Agüero não perdoou e abriu caminho para a vitória dos Citizens por 3 a 0 sobre o Chelsea, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Vincent Kompany, de cabeça, e Fernandinho em bela finalização de fora da área completaram a goleada. 
Os outros brasileiros em campo decepcionaram. Willian e Ramires, que chegou a comemorar efusivamente um gol bem anulado pela arbitragem por posição irregular, não estiveram bem na partida deste domingo. Com o resultado, o Manchester City chegou aos seis pontos na Premier League e manteve 100% de aproveitamento. O Chelsea ainda não venceu na competição. O time de José Mourinho soma apenas um ponto na competição. É o pior início de temporada dos Blues desde a temporada 1998-1999. 
Aguero manchester city chelsea (Foto: Reuters)Aguero manchester city chelsea (Foto: Reuters)

Na próxima rodada, enquanto o Manchester City vai visitar o Everton, em Goodison Park, o Chelsea terá o West Brom pela frente, no Hawthorns. Os Citizens dividem a liderança da competição com o Manchester United e com o Leicester. 
Agüero comanda Citizes no primeiro tempo
Aguero Begovic Manchester City Chelsea (Foto: Reuters)Agüero e Begovic protagonizaram belo duelo até os 30 minutos do primeiro tempo (Foto: Reuters)
O argentino Sergio "Kun" Agüero comandou as ações do City na etapa inicial. Nos primeiros 30 minutos, o atacante teve três chances claras de abrir o marcador, mas parou na boa atuação do goleiro Begovic. Aos 31, o arqueiro não conseguiu evitar a boa finalização do goleador. O jogador recebeu de Yaya Touré, passou por Cahill e bateu colocado para balançar a rede. 
No segundo tempo, o Chelsea até tentou reagir, mas ficou apenas no quase. O City soube aproveitar as oportunidades e matou a partida com um gol de Kompany após cobrança de escanteio de David Silva e com Fernandinho. O gol do brasileiro, convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira nos Estados Unidos, saiu em belo chute cruzado de fora da área. 
fonte: globo