segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Roma domina, e dupla bósnia garante a vitória no clássico contra o Juventus

Pjanic e Dzeko são os destaques do triunfo por 2 a 1 para a festa da torcida no Estádio Olímpico. Juventus perde a cabeça e segue zerado no Calcio

Por 
Roma
Dzeko - Roma e Juventus (Foto: Reprodução / Twitter)Dzeko comemora vitória do Roma com a sua nova torcida (Foto: Reprodução / Twitter)
Roma dominou o Juventus durante 85 minutos e, com justiça, venceu o tetracampeão italiano num Estádio Olímpico lotado, neste domingo, em duelo pela segunda rodada do Calcio. Os bósnios Pjanic (numa bela cobrança de falta) e Dzeko foram os grandes responsáveis no triunfo por 2 a 1. A Velha Senhora, com um jogador a menos, reagiu apenas no apagar das luzes, após Dybala descontar aos 42 da segunda etapa, mas era tarde demais para uma reação (leia mais sobre como foi o clássico).
Após perder em casa para o Udinese na estreia, o atual tetracampeão italiano segue sem pontuar no Calcio. O Roma, por outro lado, continua invicto, agora com quatro pontos. O campeonato paralisa para a disputa das eliminatórias da Euro e volta daqui a duas semanas. Na próxima rodada, o Juventus recebe o Chievo em busca da primeira vitória, e o Roma visita o Frosinone (confira a tabela completa).
Os jogadores do Juventus estavam completamente nervosos, tanto dentro de campo quanto fora dele. O lateral-esquerdo Evra e o goleiro Rubinho (do banco de reservas, por protestar contra Nicola Rizzoli) foram expulsos. Pogba poderia ter seguido o mesmo caminho, mas escapou por pouco, apenas com o cartão amarelo.
Anunciado nesta semana pela Velha Senhora, o lateral-esquerdo Alex Sandro viu Rubinho ser expulso quase ao seu lado do banco de reservas, mas não foi aproveitado pelo técnico Massimiliano Allegri. O colombiano Cuadrado, em contrapartida, foi a campo na etapa final, mas não teve muito tempo para fazer alguma coisa.
Miralem Pjanic - Roma e Juventus (Foto: AFP)Miralem Pjanic fez o outro gol do clássico contra o Juventus (Foto: AFP)fonte: globo