sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Chinês que deu "carrinho" em Bolt pede desculpas e dá presente ao Raio

Depois de receber o ouro dos 200m rasos, velocista jamaicano recebe uma pulseira do cinegrafista Tao Song, que avisa que também vai trabalhar nas Olimpíadas do Rio

Por 
Direto de Pequim


Depois de descer do pódio, onde acabara de receber a medalha de ouro dos 200m do Mundial de Pequim, Usain Bolt foi cercado por fotógrafos e cinegrafistas. Um deles abordou o jamaicano, mas não foi para pedir mais uma pose. Foi para pedir desculpas, com direito a presente. Na véspera, Tao Song havia perdido o controle do segway que o transportava e atropelou o homem mais rápido do mundo, derrubando-o na pista e causando apreensão no Ninho do Pássaro. Nesta sexta, no lugar do "carrinho", o profissional deu uma pulseira da amizade para o velocista e afirmou que também vai trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem.

- Está tudo ok, sem ressentimentos - disse Bolt.

- Mesmo assim, mais uma vez, me desculpe - disse Song, colocando o presente no pulso do velocista.

Usain Bolt camera Tao Song acidente atletismo Mundial Pequim (Foto: Getty Images)Usain Bolt recebe o pedido de desculpas do cinegrafista Tao Song (Foto: Getty Images)



Usain Bolt camera Tao Song acidente atletismo Mundial Pequim (Foto: Getty Images)Tao Song coloca a pulseira da amizade em Usain Bolt, após o pódio (Foto: Getty Images)

O medo era que Bolt tivesse se lesionado, mas felizmente a queda foi mais feia do que grave. O Raio não teve nenhuma lesão decorrente do incidente e poderá correr normalmente pela Jamaica no revezamento 4x100m masculino. As eliminatórias e a final masculina serão disputadas neste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e Tempo Real do SporTV.com.
- Corri atrás de Bolt celebrando com os jamaicanos na altura do início da marca da largada dos 100m, aí ele voltou. Eu estava no segway, tive a infelicidade de bater no trilho e me desequilibrei. Estava só focado na câmera, e aí o acidente aconteceu. Fiquei assustado de machuca-lo. Não é difícil me equilibrar e filmar. O difícil é olhar para o que estou filmando e para o caminho na minha frente – disse Song, acrescentando que trabalhará nos Jogos do Rio, em entrevista ao SporTV.

 
Passado o susto do tombo, Bolt levou a questão com bom humor. Em entrevista coletiva realizada após a prova, brincou que o câmera havia recebido dinheiro de Justin Gatlin, principal adversário do recordista mundial em Pequim e que ficou com a prata tanto nos 100m quanto nos 200m.
- O rumor é que (Justin) Gatlin o pagou. Mas eu estou bem – garantiu.
- Vou pedir meu dinheiro de volta – respondeu Gatlin, bem humorado.
Bolt afirmou que o câmera que o derrubou já havia pedido desculpas pelo ocorrido e demonstrou preocupação com o estado de saúde dele, já que o chinês caiu de mal jeito.
- Fiquei assustado quando aconteceu, fiquei com medo de machucar minhas pernas. Mas não seria a primeira vez. Estou bem e vou correr tranquilo. O câmera me pediu desculpas, mas ele ficou pior do que eu, porque caiu de costas, não sei se bateu a cabeça. Espero que também esteja bem – disse, na coletiva.
Usain Bolt camera Tao Song acidente atletismo Mundial Pequim (Foto: Getty Images)Usain Bolt foi atropelado pelo cinegrafista Tao Song depois da prova dos 200m rasos (Foto: Getty Images)FONTE: GLOBO