segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Diante de Messi e companhia, Pedro volta ao Barça para despedida oficial

"Eu não iria ficar aqui apenas para sair na foto", diz atacante ao explicar motivo que o levou ao trocar o Barcelona pelo Chelsea

Por 
Barcelona, Espanha
Neymar e Pedro Rodríguez (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar "tietou" Pedro durante despedida do novo jogador do Chelsea (Foto: Reprodução / Instagram)
Com Messi, Luis Suárez, Iniesta, Piqué, Neymar e outros ex-companheiros na plateia,Pedro Rodríguez voltou ao Barcelona nesta segunda-feira. Entretanto, foi apenas para se despedir do clube de forma oficial. Nos últimos dias, ele se transferiu para o Chelsea, estreou com gol no fim de semana e agora voltou as dependências do clube pelo qual defendeu por mais de uma década para dizer suas últimas palavras em coletiva de imprensa.
- É claro que eu queria ficar aqui no clube e me aposentar aqui. Mas eu arrisquei, porque era o que eu queria. Eu não iria ficar aqui apenas para sair na foto - explicou o atacante de 28 anos, que chegou ao Barcelona ainda nas divisões de base, em 2004.
Nascido em Tenerife, o atacante fez sua primeira aparição no time principal em 2008. Desde então, conquistou três vezes a Liga dos Campeões e levou cinco títulos do Campeonato Espanhol (foram 20 canecos com a camisa catalã). Ao todo, ele fez 321 jogos, marcou 99 gols e deu 46 assistências pelo Barça. Agora, ele se vê diante da possibilidade de enfrentar o clube que o projetou.
- Eu prefiro não enfrentar o Barcelona ou pisar no Camp Nou com uma outra camisa. Seria muito difícil, eu não gostaria.
Pedro Rodríguez volta ao Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)Pedro Rodríguez volta ao Barcelona para se despedir do antigo clube (Foto: Reprodução / Twitter)
No Chelsea, o jogador vai trabalhar sob o comando de um velho desafeto do Barcelona: José Mourinho. Nada que incomode Pedro. Pelo contrário.
Pedro Rodríguez volta ao Barcelona (Foto: Twitter / Barcelona)Pedro Rodríguez diz que não gostaria de encarar o Barcelona pelo Chelsea (Foto: Twitter / Barcelona)
- O Mourinho falou comigo e com o clube para agilizar o processo e estou muito feliz. Eu do passado de José Mourinho aqui (no Barcelona). Ele falou comigo e me convenceu. Mas não fui para o Chelsea apenas por causa do Mourinho. Aos catalães, também devo dizer que Londres me atrai, compartilhar o vestiário com os amigos que eu tenho lá, entre outras razões.
Para contratá-lo, o Chelsea venceu a concorrência com um velho rival. Entretanto, a oferta do clube de Londres superou em valores definitivos o que o Manchester United, que chegou perto de anunciar o espanhol, projetava pagar. Ambos chegariam aos € 30 milhões, mas a proposta do time de Louis Van Gaal previa € 5 milhões por metas alcançadas.  Só que pesou também o desejo do atacante.
- Houve interesse de outros clubes da Inglaterra. Do United, do City e do Chelsea, que foi o mais rápido para resolver o meu problema e mostrou a oferta mais interessante. Estou feliz com a decisão porque também vou brigar por títulos como no Barça.
Pedro Rodríguez volta ao Barcelona (Foto: Twitter / Barcelona)Iniesta, Piqué, Messi e companhia comparecem à coletiva de despedida de Pedro Rodríguez (Foto: Twitter / Barcelona)fonte: globo