quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Galo marca no fim, impede vitória do Figueira, que leva vantagem para SC

Leonardo Silva marca gol aos 47 do segundo tempo e evita derrota atleticana. Time catarinense joga bem e precisa de empate sem gols, no 2º jogo, para se classificar

Por 
Belo Horizonte
Atlético-MG; Giovanni Augusto (Foto: Bruno Cantini/CAM)Galo pressionou até o fim e conseguiu o empate aos 48 do 2º tempo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Foi mais uma vez dos pés dele, ou melhor, da cabeça dele que o Atlético-MG foi salvo. Não foi uma vitória, sequer um título, mas o zagueiro Leonardo Silva proporcionou, mais uma vez, um sentimento de alívio e alegria na torcida atleticana. Com um gol marcado aos 47 do segundo tempo, o defensor garantiu o empate do Galo por 1 a 1 com o Figueirense, no Independência, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado ainda foi bom para os catarinenses, que jogam por um empate sem gols, na volta, para se garantirem na próxima fase da competição. O público foi de 16.123, com renda de R$ 389.000,00.
O segundo jogo será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. Na centésima partida como mandante dentro do caldeirão do Horto, o time de Levir teve mais a bola, pressionou em busca do gol, mas acabou esbarrando nas defesas de Alex, que fez jus ao sobrenome Muralha. Apenas no fim, o Galo conseguiu o gol. Valente, o time de Santa Catarina abriu o placar com um gol de Clayton, aos 48 do primeiro tempo, mas sucumbiu à pressão atleticana no fim. 
 
O Galo amargou o quarto jogo seguido sem vitória, com duas derrotas e dois empates, contando também o Brasileirão. O Figueirense, por sua vez, mostrou não intimidar-se pelas adversidades impostas pelo rival, pelos desfalques e pela falta de um treinador efetivo no banco de reservas, já que Renê Simões, contratado para a vaga de Argel Fucks, ficou apenas num camarote do estádio. 

LEIA MAIS

Antes de se enfrentarem pela segunda vez, as atenções dos times retornam ao Brasileirão. No sábado, às 21h (de Brasília), o Figueira recebe o Sport em seu estádio. No domingo, às 18h30, vai ser a vez do Galo jogar novamente em seus domínios, no Horto, contra o Palmeiras.
fonte: globo