quinta-feira, 13 de agosto de 2015

São Paulo e Valdivia conversam, mas não se animam com possível acordo

Intermediário fora do mercado do futebol propôs a negociação para as duas partes, que só depois entraram em contato; Chileno já prepara ida para os Emirados Árabes


...Valdivia fez seu último jogo pelo Palmeiras em 31 de maio, cedeu a 10 para Barrios e hoje só treina à espera do fim do contrato em 17 de agosto (Foto: Ari Ferreira)
São Paulo e Valdivia começaram a conversar sobre a possibilidade de o meia chileno defender o clube do Morumbi. Como o jogador tem um documento assinado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, e precisa se apresentar no próximo dia 19, as possibilidades de acordo são consideradas mínimas pelas duas partes. Uma pessoa ouvida pela reportagem chegou a falar em 10% de chance de ver o Mago no Tricolor.

De acordo com o que o LANCE! apurou, a ideia não partiu nem da diretoria tricolor e nem do jogador. Na semana passada, um intermediário que não costuma fazer negociações no futebol fez o "meio de campo". A presença deste terceiro elemento fez com que são-paulinos acreditassem que Valdivia estava se oferecendo ao clube do Morumbi. E o que chegou ao meia foi exatamente o contrário: era o Tricolor que o procurava.

A primeira reunião entre as partes aconteceu na última quinta-feira. Já nesta terça-feira, um segundo encontro foi realizado em São Paulo. A conversa serviu para o clube conhecer os desejos do jogador para um possível contrato e o que precisaria ser feito para que ele não vá para o Al Wahda. Não foi formalizada uma proposta a Valdivia.

Embora já tenha afirmado mais de uma vez que não gostaria de defender um rival do Palmeiras, o jogador não colocou empecilhos para o diálogo porque entrou em atrito com a diretoria alviverde, sobretudo o diretor de futebol Alexandre Mattos, no processo de renovação contratual. O Verdão fez apenas uma proposta: R$ 120 mil mensais a Valdivia, além de R$ 60 mil por jogo, valores recusados pelo jogador. Com isso, ele treina em horários alternativos à espera do fim de seu vínculo, dia 17 de agosto.



fonte: LANCE