quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bayern renova com Thiago Alcântara e segura jogador até 2019

Clube alemão anuncia a prorrogação do contrato com o ex-meia do Barça

Por 
Munique, Alemanha
thiago Alcântara volta a treinar no Bayern (Foto: Reprodução)Thiago Alcântara e Barça prorrogaram por mais dois anos a relação (Foto: Reprodução)
Confirmando apostar pesado em Thiago Alcântara, o Bayern de Munique anunciou na manhã desta quinta-feira a renovação de contrato do ex-meia do Barcelona. Contratado em 2013, o jogador brasileiro de nacionalidade espanhola prorrogou por mais duas temporadas o seu compromisso, que agora expira em 2019.

- Aqui está uma boa notícia para começar o dia: @ Thiago6 renovou seu contrato com #FCBayern até 2019! - revelou a direção em mensagem postada no Twitter oficial do clube bávaro.

Aos 24 anos, Thiago é considerado um dos mais cobiçados nomes da nova geração de valores da Espanha. Revelado no Barcelona, estreou nos profissionais da esquadra catalã em 2009, quando tinha apenas 19 anos. Integrante das seleções de base do país (campeão da Eurocopa sub-21 de 2013), o filho do tetracampeão mundial Mazinho optou pela cidadania espanhola e, já como jogador do Bayern, disputaria a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas uma grave lesão no joelho direito impediu sua convocação. 

Cartada forte da diretoria do gigante alemão, Thiago sempre conviveu com problemas médicos desde que aportou em Munique, porém jamais deixou de ser visto como referência para Pep Guardiola. Responsável por lançar o meio-campista no Barça, o treinador foi quem o indicou para o Bayern há dois anos.

fonte: globo