quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Inter vê avanço em negociação e quer anunciar novo técnico até domingo

Vice de futebol Carlos Pellegrini espera anunciar técnico até sábado, mas não revela nomes; Jorge Sampaoli, Muricy Ramalho e Argel Fucks foram contatados pelo clube

Por 
Porto Alegre


A novela sobre quem será o novo comandante do Inter, após a demissão de Diego Aguirre, segue sem um desfecho. A diretoria colorada evita, inclusive, tratar de nomes publicamente, mas já admite que conduz as tratativas com um prazo para o anúncio. O clube trabalha para confirmar o novo treinador antes de encarar o Cruzeiro no próximo sábado, às 16h, no Mineirão, pela última partida do primeiro turno do Brasileirão.
LEIA MAIS

Em contato com a imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini, confirmou que as negociações apresentaram avanço. Ainda assim, preferiu "desfrutar" o triunfo e evitou dar pistas sobre quem será o comandante. O perfil, contudo, se enquadra no tipo "sanguíneo" almejado pelo presidente Vitorio Piffero.
- Tentamos trazer um novo treinador ainda para treinar neste fim de semana. Eu não tenho falado de nomes. Estamos trabalho quietos, buscando essa pessoa. É exatamente o perfil que estamos procurando, sanguíneo, que traga a disposição dos atletas. Quero tentar até sábado ou domingo ter esse nome. Estamos avançando. Agora, não é momento, vamos desfrutar. Não vou falar sobre isso - afirmou o dirigente. 
Nesta quarta-feira, o Inter abriu conversas para tentar a contratação de Argel Fucks, hoje no Figueirense, mas esbarrou nas diferenças de prazo. O Inter gostaria de firmar um contrato até o final do ano com o treinador. O desejo de Argel, todavia, seria de um vínculo maior. O profissional tem contrato com a equipe catarinense até dezembro de 2016. O Figueira aposta em sua permanência, até por duvidar que os colorados igualem, na oferta, o período de vinculo.
Carlos Pellegrini diretor de futebol Inter Internacional (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Pellegrini deu prazo até sábado para anunciar novo treinador (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O primeiro nome tentado pelo Inter para assumir o posto de Diego Aguirre, ainda na última semana, foi Muricy Ramalho, que com problemas de saúde, negou o convite para retornar à beira do campo. Nesta terça-feira, Pellegrini e Piffero estiveram no Chile para buscar a contratação do argentino Jorge Sampaoli. A intenção era convencê-lo a deixar a seleção e assumir o Colorado. A empreitada foi frustrada.
Enquanto não encontra o novo treinador, o dirigente elogia o interino Odair Hellmann, que conseguiu firmar a recuperação da equipe após a goleada no Gre-Nal do último domingo com a vitória sobre o Fluminense neste sábado.

- Trabalho do Odair tem sido muito forte com a preparação física. Todos estão muito fechados com ele - afirma Pellegrini. 

A vitória faz o Inter saltar duas posições na tabela nesta quarta-feira. É 10º colocado, com 24 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cruzeiro e Ponte Preta nesta quinta-feira. O Colorado encerra o primeiro turno no próximo domingo para encarar o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.
fonte: globo