Ida do jogador para o Manchester City ocorreu às vésperas da partida entre em Valencia e Mônaco, na última quarta-feira. Transferência é de R$ 185 milhões
Otamendi vestirá a camisa 30 do Manchester City (Foto: Reprodução / Manchester United)
Anunciado na última quinta-feira como o mais novo jogador do Manchester City, o zagueiro Nicolás Otamendi escreveu uma carta ao seu antigo clube, oValencia, afirmando que "nunca quis prejudicá-lo". O argentino de 27 anos, porém, também revelou que não era capaz de controlar o momento de sua saída do então time.
O momento da transferência de Otamendi para o City ocorreu às vésperas da partida entre Valencia e Mônaco, válida pelos playoffs da Liga dos Campeões. Na ocasião, o atleta não entrou em campo, já que a transação com o time inglês estava encaminhada.
- Infelizmente eu não poderia manejar minha situação em muitas vezes, mas eu nunca quis prejudicar o Valencia. Agradeço a possibilidade de jogar em um grande clube da Espanha e com muita história. Sempre fui prudente nas minhas atitudes e, profissionalmente fui honesto com todo - escreveu o jogador.
Otamendi era um dos principais jogadores do Valencia (Foto: AFP)
O zagueiro argentino não se esqueceu dos antigos companheiros, da torcida do clube de Mestalla e do técnico Nuno Espírito Santo, agradecendo o fato de ele "compreender o momento em que deveria progredir na carreira".
- Desde o primeiro dia eu senti o apoio e amor de todos os valencianos . Hoje estou indo embora, mas espero ter jogado à altura desta camisa. Sempre tentei deixar a pele e alma por essas cores. Serei sempre eternamente grato. Um abraço e sucesso.
No Manchester City, Otamendi terá que brigar por posição com Vincent Kompany, Demichelis e Eliaquim Mangala, que são os jogadores que atuam com maior frequência na posição.
fonte: globo