quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Antes do previsto, Grafite consegue atuar 90 minutos pelo Santa Cruz

Atacante previa jogar uma partida inteira só daqui a quatro rodadas, mas conseguiu se manter em campo durante todo o tempo na vitória sobre o Mogi Mirim e foi elogiado

Por 
Recife


Grafite saiu do jogo contra o Botafogo, no último sábado, no segundo tempo. Também, pudera: não jogava havia três meses. Disse que sentiu as pernas cansarem e fez uma projeção: atuar os 90 minutos de uma partida só depois de três ou quatro rodadas. Mas isso aconteceu mais rápido do que se esperava. Na vitória de 2 a 1, sobre o Mogi Mirim, na última terça-feira,  não foi substituído. E o técnico Marcelo Martelotte o avaliou bem.
- Não foi nem opção dele. Foi opção minha ter feito outra substituição. Mas já o vi diferente, movimentando-se mais e sendo mais participativo. Ele foi bem até o fim do jogo. Não tinha essa preocupação de ele jogar os 90 minutos. A minha preocupação é na recuperação dele. Vamos analisar a recuperação com mais tranquilidade - disse Marcelo Martelotte.
Grafite Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Grafite jogou por 90 minutos da última vez no Catar, no dia cinco de maio (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Na sua estreia, Grafite jogou por 72 minutos. A última vez que atuou os 90 de um confronto foi no Catar, pelo Al-Saad, quando venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, no dia 5 de maio. Ele revelou que, dependendo da época do ano, o ex-time treinava três vezes por semana.
Grafite foi determinante, mais uma vez, para a vitória. Marcou o primeiro gol do Santa, o do empate. Àquela altura, tinha finalizado uma vez e para fora. Durante o encontro, ainda perdeu outra chance clara, invadindo a área. No segundo tempo, deu um passe perfeito para Luisinho, que perdeu uma grande oportunidade.
- Mesmo com a falta de ritmo, procurei me posicionar bem. Consegui ajudar marcando um gol e o que vale é o Santa Cruz ter saído de campo vitorioso - disse Grafite.
FONTE: GLOBO