segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Veja as contratações mais caras do Campeonato Português

Francês Imbula trocou o Olympique de Marselha pelo Porto por 20 milhões de euros


Gianelli Imbula - Olympique de Marseille (Foto: Franck Pennant
O Campeonato Português sofreu uma grande baixa na janela de transferências, a saída do artilheiro das últimas três edições, o colombiano Jackson Martínez, que foi jogar no Atlético de Madrid. Os brasileiros Danilo e Casemiro também trocaram o Porto pela Espanha. Mas a liga também terá novas atrações, como a lenda do Real Madrid, Casillas.
Com a venda da estrela colombiana, o Porto foi às compras. Gastou 26,5 milhões de euros, sendo 20 milhões no francês Imbula, ex-Olympique de Marselha. Mas as contratações mais atrativas não custaram nada. Osvaldo, ex-Boca Juniors, e Casillas, ex-Real Madrid, chegam sem custos aos Dragões.
O Benfica foi menos agressivo e gastou pouco mais de 15 milhões de euros, com destaque para Raúl Jiménez, comprado do Atlético de Madrid por 9 milhões de euros. Os encarnados compraram ainda Mehdi Carcela-González por 2,5 milhões de euros e Bilal Ould-Chikh por 1,5 milhão de euros.
Terceira força do país, o Sporting primeiro trouxe o técnico campeão pelo Benfica, Jorge Jesús, para depois contratar os brasileiros Bruno Paulista e Naldo, além do colombiano Téo Gutiérrez, ex-River Plate. Outro contratado é o atacante Bryan Ruiz, destaque da surpreendente Costa Rica na Copa do Mundo de 2014.
O trio é responsável por todos os nomes do top-10 e dificilmente deixará o título escapar, como aconteceu em 2000/2001 e 1946/1946, com Boavista e Belenenses campeões, respectivamente.
Veja a galeria das contratações mais caras da Liga Portuguesa 2015/2016.



fonte: LANCE