terça-feira, 18 de agosto de 2015

Piqué corre o risco de pegar até 12 jogos de suspensão por xingamento

Zagueiro será investigado após ofender a mãe de bandeirinha em jogo da Supercopa

Por 
Barcelona, Espanha
Fúria de Piqué ao ser expulso (Foto: JOSEP LAGO / AFP)A fúria de Piqué ao ser expulso (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Sem poder contar com seus reforços até 2016, o Barcelona pode ter mais uma baixa importante neste início de temporada. O zagueiro Piqué corre o risco de pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Na súmula doempate em 1 a 1 entre Barcelona e Athletic Bilbao, o árbitro do jogo colocou que a mãe do bandeirinha foi xingada com palavras ofensivas pelo atleta, e a punição pode ocorrer se a denúncia for incluída no artigo 94: Insultos, ofensas verbais e atitudes injuriosas.
Mesmo caso pegue o gancho mais leve, de apenas quatro jogos, Piqué não poderia jogar até o dia 23 de setembro, quando acontece o duelo entre Barcelona e Celta, pela quinta rodada do campeonato que começa no próximo fim de semana. Ele ficaria fora das partidas contra Levante, Atlético de Madrid, Málaga e Athletic Bilbao.
Vice-campeão da Supercopa da Espanha após perder fora por 4 a 0 e empatar em casa em 1 a 1 com o Athletic, o Barcelona perdeu a cabeça com o árbitro Carlos Velasco Caballo, na partida de volta, nesta segunda-feira, no Camp Nou. O maior motivo de irritação foi a expulsão de Piqué, aos 11 minutos. O zagueiro levou cartão vermelho direto por reclamar com o bandeirinha por uma decisão da arbitragem.
fonte: globo