sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Rumo à Europa, Rivaldinho segue caminho do pai e deixa o Mogi Mirim

Sem renovação contratual, atacante encerra trajetória no clube que o revelou e analisa propostas do exterior; diretoria não descarta uma transferência nacional

Por 
Mogi Mirim, SP


O Mogi Mirim perdeu mais um integrante do clã Borba Ferreira. Após Rivaldo deixar a presidência e também se despedir dos gramados, é a vez de Rivaldinho sair do clube. Sem renovação contratual, o filho do pentacampeão encerrou a trajetória no Sapo nesta quinta-feira e parte para um novo desafio profissional. O mais provável é que futuro seja no futebol europeu. A decisão sairá em breve. 
Com propostas em mãos, Rivaldinho analisa com o pai, que é também seu empresário, a melhor opção. Eles têm ofertas de clubes europeus. Pelo bom momento, o assédio sobre ele aumentou recentemente. O vice-presidente do clube, Victor Simões, aliás, está na Europa intermediando algumas situações. Existe também a possibilidade, apesar de mínima, de Rivaldinho continuar no Brasil, uma vez que times da Série A demonstraram interesse. A Ponte Preta, por exemplo, chegou a monitorar o atacante, mas não avançou nas conversas. 
O último ato de Rivaldinho no clube que o revelou foi um trabalho recreativo nesta quinta, quando acabou o vínculo entre as partes. A exemplo do pai, o atacante fez a partida final com a camisa do Sapo no empate por 1 a 1 com o Luverdense, no sábado passado. Os dois fizeram história em 14 de julho, quando atuaram juntos e fizeram os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no Romildo Ferreira. O atacante marcou duas vezes, e Rivaldo fez de pênalti. 
Rivaldinho, Mogi Mirim (Foto: Carlos Velardi/EPTV)Aos 20 anos, Rivaldinho não renova com o Mogi Mirim e analisa propostas do exterior (Foto: Carlos Velardi/EPTV)

Pelas redes sociais, Rivaldinho confirmou o adeus e agradeceu a todos que colaboraram durante sua passagem pelo Mogi. Grato ao Sapo, disse que estará sempre na torcida, mesmo à distância. 
- Hoje (quinta-feira) encerro minha passagem pelo Mogi Mirim. Foram seis anos de muito aprendizado, alegrias e conquistas, onde fiz inúmeras amizades que levarei para vida toda. Quero agradecer a todos, diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários e torcedores. Com certeza, cada um deles tem uma contribuição na minha carreira. Fica aqui meu agradecimento ao Sapão, e estarei sempre torcedor pelo sucesso do clube que me formou. Agora vou me reunir com meu pai para definirmos meu futuro, que, em breve, vocês saberão - escreveu. 
Se realmente for para a Europa - como é a tendência, Rivaldinho seguirá os passos do pai. O pentacampeão, depois de se projetar para o mercado interno pelo Mogi e brilhar em Corinthians e Palmeiras, deslanchou a carreira de vez na Europa, onde fez sucesso por Lã Coruña e Barcelona. 
Rivaldinho chegou ao Sapo em 2008, quando o pai assumiu o comando do clube. Desde então, se tornou um dos destaques das categorias de base. Teve até uma curta passagem, por empréstimo, pelo Sub-17 do Corinthians, mas vingou mesmo com a camisa do Mogi. Em 2013, por exemplo, liderou o time no título do Paulista Sub-20, com 20 gols. 
A partir de 2014, passou a receber oportunidade entre os profissionais, mas ganhou espaço na atual temporada. Após marcar duas vezes em 15 jogos no Paulista, deslanchou na Série B. Com seis gols, é o artilheiro da equipe na luta contra o rebaixamento à Série C. Desde que subiu ao profissional, foram 11 gols em 47 partidas. Agora, a "família" de Rivaldo fica representada no Mogi Mirim pelo genro Gustavo e pelo sobrinho Romildinho. 
Rivaldo e Rivaldinho gol Mogi x Macaé (Foto:  LéO SANTOS - Agência Estado)Gols na vitória sobre o Macaé colocaram Rivaldo e Rivaldinho na história do futebol (Foto: LéO SANTOS - Agência Estado)fonte: globo