sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vasco aguarda Oswaldo de Oliveira e ainda avalia situação de Celso Roth

Eurico banca, quase solitário, permanência de técnico, mas seus pares ainda insistem em mudança. Atual treinador só ganha sobrevida se vencer Coritiba e Flamengo

Por 
Rio de Janeiro
Celso Roth, Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Celso Roth fica no Vasco, mas segue ameaçado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
A permanência do técnico Celso Roth frustrou a torcida, que pedia nas redes sociais e em pesquisas de sites de vascaínos a demissão do treinador. Mas, por enquanto, a permanência se explica pela falta de um substituto. Embora seja considerada uma contratação difícil, as esperanças ainda estão no "sim" de Oswaldo de Oliveira. Desempregado desde que foi demitido do Palmeiras, o técnico não negou ainda o convite do Vasco. E a cúpula da diretoria do clube vê o ex-desafeto de Eurico Miranda como a melhor opção do mercado.
Oswaldo é um nome caro para os padrões estabelecidos no início do ano no Vasco. Doriva, por exemplo, recebia cerca de R$ 100 mil. No Botafogo, Oswaldo e sua comissão técnica custavam cinco vezes mais ao alvinegros - cerca de R$ 300 mil apenas para o técnico. Mas, no desespero de não cair, a diretoria manda às favas o teto salarial e tenta evitar a terceira queda do Vasco.
Para dirigentes e conselheiros de Eurico a permanência de Roth é insustentável. Citam a incoerência em elogiar Dagoberto na partida de domingo contra o Joinville e, três dias depois, nem colocar o atacante em campo na derrota para o Santos. A avaliação é de que o treinador perdeu o elenco com as constantes trocas e críticas aos jogadores em coletivas de imprensa.
Palmeiras x Mogi Mirim - Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo de Oliveira ainda não negou o convite do Vasco e tem apoio da diretoria vascaína (Foto: Marcos Ribolli)
Mesmo isolado, o presidente do Vasco tenta dar respaldo a Celso Roth no comando do time. Eurico, porém, sabe das impressões de jogadores e que é quase voz única na permanência do técnico vascaíno. A pressão pela demissão e as primeiras sugestões e sondagens de nomes existem desde a derrota para o Corinthians, quando o time teve 10 dias para treinar antes do empate por 0 a 0 com o Joinville. Mas o técnico pode ganhar sobrevida se o Vasco vencer o Coritiba e conseguir um bom resultado no confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil.
- Ele não quer ficar sem treinador algum. Hoje (ontem) já é quinta, tem jogo sábado... - justificou um membro da direção sobre a permanência de Celso Roth.
fonte: globo