quinta-feira, 27 de agosto de 2015

D'Ale quebra silêncio em Itu, nega cartilha e elogia rendimento com Argel

Meia minimiza regras imposta por novo treinador, diz que jogadores têm o dever de cumprir horários. Camisa 10 também pede cuidado para confronto diante do Ituano

Por 
Itu, SP

Invicto desde que chegou ao Internacional, o técnico Argel Fucks tem ganhado elogios de seus comandados pelos rápidos resultados. Na chegada do time a Itu, onde enfrenta o Ituano pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, o meiaD'Alessandro comentou sobre os primeiros dias de trabalho do novo treinador e negou que o elenco esteja sob uma rígida cartilha de conduta (veja vídeo acima)
– Ele tem uma maneira diferente de trabalhar que o time todo aceitou e está se entendendo muito bem. Graças a Deus. Não é fácil chegar a um clube e ter resultado rápido e ele conseguiu. Temos que saber que somos empregados do clube e temos que trabalhar e ser profissionais fazer as coisas. Não tem cartilha, nada. Simplesmente, são coisas normais do futebol. Tem que cumprir horário. Chegar cedo aos treinamentos. Chegar no horário de almoço, jantar. Coisas normais que têm que acontecer – disse o argentino.
Mesmo que rápida, foi a primeira vez que o capitão se manifestou após a queda do time na Libertadores. A última entrevista do gringo havia sido em sete de julho, quando atacou críticos e pediu para torcedores jogarem PlayStation


Argel estreou no empate sem gols contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 16 de agosto. Depois,venceu o Ituano por 2 a 0 pela Copa do Brasil e, por fim, pelo menos placar, bateu o Atlético-PR no último domingo pelo Brasileirão. Em todas as três partidas, o time gaúcho não sofreu gols. Feito que se for repetido nesta quinta-feira garante o Inter nas quartas de final da Copa do Brasil. 
Embora o Colorado possa perder por até dois gols de diferença, desde que também balance a rede, D'Alessandro prega atenção em relação ao Ituano e lembra da eliminação do Goiás para o Brasília na Copa Sul-Americana como exemplo de que times que não disputam nenhuma série do Campeonato Brasileiro também podem surpreender.
D'Alessandro, na chegada do Inter a hotel em Itu (Foto: Emilio Botta)D'Alessandro falou com a imprensa na chegada do Inter a Itu nesta quarta-feira (Foto: Emilio Botta)
– Nós temos um exemplo muito recente que foi ontem (terça-feira). Com o Goiás contra o Brasília, na Sul-Americana. Outra competição diferente, mas mata-mata. Excesso de confiança, não respeitar o rival. Essa coisa não pode acontecer. Não acho que aconteceu ontem, mas, sim, temos que ficar ligados que mesmo o Ituano não estando em Série A, B, C ou D, eles têm um time arrumado, um treinador que trabalha, com jogadores que já passaram por vários clubes, experientes. Então, temos que ter cuidado, temos uma vantagem boa, mas o jogo vai ser difícil. Não podemos tomar gols, porque, quando se toma o gol, já começa a criar dúvidas e estamos em um momento difícil, de recomposição do grupo. Montando outro esquema, esquema novo. Amanhã conseguir um resultado positivo, que seria passar de fase, seria muito bom.
Ituano e Internacional jogam nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O GloboEsporte.com acompanha a partida, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h. 
fonte: globo