segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Crítico, Marcelo Oliveira pede "vacina" contra erros e conforto do Palmeiras

Apesar da vitória, técnico lamenta vacilos que permitiram empate do Joinville após seu time abrir vantagem de 2 a 0 em casa; "Temos de ter um controle maior", afirma

Por 
São Paulo

A vitória sobre o Joinville por 3 a 2, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Palmeiras no G-4, na quarta posição, com 34 pontos. Mas a forma como o resultado foi construído fez com que o técnico Marcelo Oliveira mais uma vez observasse a atuação da equipe com olhar crítico.
O time abriu 2 a 0 com facilidade, em 23 minutos de partida, mas quando a impressão era de que haveria tranquilidade no tempo restante, dois erros individuais da defesa – um de Victor Ramos, outro de João Pedro – permitiram que o Joinville empatasse.
O Palmeiras teve dificuldades, ouviu vaias no intervalo, e só conseguiu anotar o gol da vitória aos 22 minutos do segundo tempo, com Gabriel Jesus, que já tinha feito o primeiro. 
Marcelo Oliveira Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira reclamou do "conforto" de seu time após vantagem de dois gols (Foto: Marcos Ribolli)
– O Joinville reagiu, mas muito pelos nossos erros. Precisamos nos vacinar contra esse conforto que temos em situações favoráveis. Temos de ter um controle maior do jogo – criticou o comandante alviverde.
– Foi muito mais dramático do que deveria ser. Sempre estamos fazendo os gols, mas agora estamos tomando também. Uma hora não vai dar certo. Que fique de lição – advertiu.
Para Marcelo Oliveira, ainda falta maturidade ao Palmeiras, que passou por grande reformulação nesta temporada – o volante Thiago Santos foi contratado na última semana, o 25º reforço desde janeiro.
– O jogo tem de ser jogado e decidido, e o time tem de estar maduro para fazer isso. Temos um elenco bom, mas ainda estamos montando – afirmou.
Agora entre os quatro melhores do Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, quando enfrenta mais uma equipe da zona de rebaixamento, o Goiás, no Serra Dourada.
Veja o que mais Marcelo Oliveira falou em sua entrevista coletiva:
Sobre os erros
– Temos de ter mais atenção, cobrar mais posicionamento, aproveitar quando tem a oportunidade.
Gabriel Jesus
– Ele vai fazer muito mais ainda, à medida que ganhar confiança. Às vezes ele é ansioso nas jogadas. Tem potencial imenso. Não foi lançado antes. Eu trabalhei na base muitos anos e gradativamente temos de colocar. Não pode ser de uma vez. Em relação à mídia, torcida, é inevitável. Temos de mostrar que é assim quando as coisas vão bem.
Cobrança
– Precisamos nos cobrar. Era uma situação muito boa termos feito gols rapidamente, mas é muito boa se você consegue manter. Vamos nos cobrar, vamos trabalhar. Temos de saber jogar o jogo, com maturidade. Levamos dois gols em poucos minutos. Isso é inadmissível para quem quer chegar lá na frente.
Egídio
– Egídio fez algumas partidas muito boas aqui, tem um apelo da torcida bacana. Ele foi muito bem comigo no Cruzeiro. É um jogador que o técnico precisa acompanhar no dia-a-dia, cuidar muito, porque emocionalmente ele se perde quando as coisas não vão bem. Tenho confiança e sei que preciso cobrar dele. Já está escalado para Goiás, vamos dar força a ele. Na sequência vemos se vai trocar ou não.
fonte: globo