quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Interesse do futebol turco pode ter motivado saída de Guilherme do Galo

Segundo o 'Superesportes', Antalyaspor, clube que conta com camaronês Samuel Eto'o, entrou em contato com os empresários do atleta, que negociaram recisão de meia


Guilherme - Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)
O meia Guilherme rescindiu contrato com o Atlético-MG nesta segunda, mas os motivos do seu desligamento ainda eram desconhecidos. No entanto, segundo o "Superesportes", o Antalyaspor - equipe que conta com o camaronês Samuel Eto'o -, da Turquia, fez contato com os empresários do atleta. O interesse do clube turco pode ter motivado o armador a deixar a Cidade do Galo. A ausência de multa recisória e a vontade do jogador pesaram para que o Alvinegro liberasse o meia sem oferecer resistência.

Insatisfeito com a falta de sequência no time titular, Guilherme demonstrou descontentamento em continuar com a camisa atleticana. Os pedidos de saída geraram incômodo nos bastidores, inclusive no plantel do Galo.

Sem conseguir render em 2015, o atleta deixa o clube após se destacar na Libertadores de 2013, onde marcou gol importante contra o Newell's Old Boys, que classificou o Galo à final do torneio. O meia também teve lapsos de bom futebol em 2014, como no confronto contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, quando foi decisivo.

Com 10 jogos na Série A, o meia não pode atuar por outro time na competição. As alternativas são o futebol do exterior e as divisões inferiores do futebol nacional. O atleta sai sem pagamento de multa, e o Galo vai ao mercado procurar alternativos para suprir a carência no setor de meio-campo, que já perdeu Maicosuel, negociado. 


FONTE: LANCE