terça-feira, 25 de agosto de 2015

Palmeiras fecha centenário com triplo de sócios-torcedores; veja números

Aumento de participantes do programa vira um dos maiores trunfos do clube em seu 100º ano de existência. Nesta quarta, Verdão comemora mais um aniversário

Por 
São Paulo
Torcida Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Sócios-torcedores do Palmeiras têm mantido alta média de público na arena do Verdão
O Palmeiras completa 101 anos nesta quarta-feira. Ao longo do seu centenário, o clube ganhou mais de 87 mil associados, triplicando o número anterior, e o Avanti se tornou um dos maiores trunfos do Verdão para aumentar o faturamento e manter altas médias de público desde o início da temporada.  
Hoje, o clube acumula 129.493 associados e é o segundo maior do Brasil neste quesito, atrás apenas do Internacional, com 147.042 participantes. Os números são do Movimento Por Um Futebol Melhor. 
Em toda esta temporada, o Palmeiras acumula uma média de 30.366 pagantes em seus jogos, com ocupação de 69% de sua arena. Com o preço médio do ingresso a R$ 71, o mais caro do país no momento, o Verdão acumula renda bruta de R$ 50.242.465 – a maior entre todas as equipes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. 
O envolvimento do clube com seu programa de sócios-torcedores é total. O diretor de futebol Alexandre Mattos, por exemplo, virou garoto-propaganda do Avanti. A próxima meta da cúpula é ultrapassar os 160.000 sócios, número que representa 1% da torcida alviverde, estimada em 16 milhões de pessoas. 
FONTE: GLOBO