sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Até "photobomb": Messi sorridente contrasta com C. Ronaldo isolado

Português fica distante do Real durante todo o evento que escolheu os melhores da temporada. "Catalães são favoritos", diz homenageado Belletti, sobre a Champions

Por 
Mônaco, França

Primeiro, uma viagem de helicóptero de Nice até Mônaco, uma chegada triunfal em Monte Carlo, uma tarde de homenagens ao seu Barcelona pelas cinco taças da Liga dos Campeões conquistadas - quatro delas com o seu camisa 10 - e, por último, mais uma premiação: a de melhor jogador da temporada europeia. Poucos tinham visto um Lionel Messi tão sorridente como na tarde desta quinta-feira em Mônaco. Mas motivos para isso não faltaram ao argentino, que em breve também será pai do seu segundo filho. O craque voltou a vencer um troféu individual derrotando o seu grande rival, Cristiano Ronaldo, que engoliu a seco sem saber bem que expressão mostrar.
Messi em foto com Cristiano Ronaldo (Foto: Twitter)Photobomb - quando a imagem é "arruinada" por outra pessoa - de Messi em CR7 (Foto: Twitter)
Os dois mal se cruzaram e nem conversaram durante a cerimônia. Messi e Suárez - o terceiro nomeado para o prêmio - chegaram acompanhados por uma comitiva do Barcelona, liderada pelo presidente Josep Bartomeu. Já Cristiano Ronaldo não estava acompanhado por ninguém do Real Madrid, algo que já tinha irritado o português no passado. O fiel amigo Ricardo, o empresário Jorge Mendes e alguns elementos da empresa que gere a sua carreira, a Gestifute, fizeram companhia a CR7 em Mônaco. 
O diretor das relações institucionais do clube, Emilio Butragueño, marcou presença no sorteio, mas não sentou do lado da comitiva do camisa 7. Desde a saída de Carlo Ancelotti para o lugar de Rafa Benítez que a relação entre o luso e o seu atual clube está cada vez mais fria. O dirigente, no entanto, fez questão de reforçar a confiança do clube em seu astro.     
- É um jogador fantástico. Não há palavras para descrever o empenho de Ronaldo em todas as temporadas. Tem tido um rendimento absolutamente incrível.   
Messi, Suárez, Iniesta e Bartomeu (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)Messi, Suárez, Iniesta e Bartomeu retornam a Barcelona com troféu do argentino (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

Leia mais:

MESSI FAZ BARÇA BRILHAR
Os restantes dos elogios da noite ficaram para Messi, que desta vez não deu apareceu pelo visual de gala, mas pela boa disposição que mostrou na festa. O Barcelona recebeu várias homenagens da Uefa pela vitória na última Champions, em Berlim - a quinta na história do clube -, e também pelas exibições do seu trio ofensivo, composto por Suárez, Messi e Neymar - o grande ausente desta festa.   
Não tem como tirar favoritismo do atual campeão que é o Barcelona, que segue ganhando títulos, tem vontade de ganhar mais títulos e, claro, tem Messi
Belletti, ex-jogador do Barcelona
A cerimônia contribuiu ainda para Messi reforçar o seu reinado na Europa depois de ter sofrido com os rumores de que deixaria o Barça. Em uma temporada, o argentino afastou as especulações, recuperou o seu melhor rendimento, voltou a triunfar pelos catalães na Espanha e na Europa, e colocou uma mão e meia na sua quinta Bola de Ouro. Para o brasileiro Juliano Belletti, outro homenageado, pelo seu gol na final da Champions de 2006, vencida diante do Arsenal, a consequência desta relação entre Messi e o Barcelona é que os catalães sejam sempre favoritos à conquista da Liga dos Campeões enquanto tiverem o seu camisa 10 no elenco.    
- Não tem como tirar favoritismo do atual campeão que é o Barcelona, que segue ganhando títulos, tem vontade de ganhar mais títulos e, claro, tem Messi. 
SORTEIO MENOS ACESSÍVEL PARA REAL MADRID  
Cristiano Ronaldo posa depois da premiação (Foto: Instagram)Cristiano Ronaldo chegou de helicóptero para premiação em Mônaco (Foto: Instagram)
Messi também teve motivos para sorrir ao ver o sorteio da chave do seu time, que aparentemente não é tão complicado. Barcelona, Bayer Leverkusen, Bate Borisov e Roma vão lutar pela classificação no Grupo E. Os alemães e os bielorrussos vêm da fase eliminatória. Cenário pior é o do Real Madrid, que caiu para o segundo pote por não ser o campeão de Espanha e pegou Paris Saint-Germain, Malmö e Shakthar Donestk. Os merengues terão duas deslocações complicadas para Suécia e Ucrânia e ainda não parecem tão entrosados com os métodos do novo treinador.   
- É verdade que o PSG é uma equipe repleta de estrelas e vai ser um encontro muito perigoso, mas se pensarmos que Shakhtar e Malmö são fáceis, cometemos um erro - afirmou Butragueño em entrevista ao GloboEsporte.com, defendendo o atual técnico dos merengues.    
- Benítez é um treinador fantástico, acaba de começar, seguro que a temporada será de grande satisfações para os nossos torcedores.   
O Real Madrid começa em casa no dia 15 de setembro diante do Shakhtar, enquanto que o Barcelona estreia na Itália contra o Roma.
FONTE: GLOBO