Meia alviverde fala sobre possibilidade de jogar no futebol russo, mas descarta trocar de clube no Brasil
Diego Souza (centro) diz que não teria problemas em atuar no futebol russo
Alvo constante de especulações quando o assunto é transferências internacionais, o meia Diego Souza está na mira dos russos do CSKA. Depois de duas reuniões entre palmeirenses e representantes do time moscovita, ocorridas em novembro e dezembro, o clube e a Traffic, empresa que detém os direitos do atleta, aguardam por uma proposta oficial pelo atleta. E o camisa 7 alviverde vê com bons olhos uma mudança para a fria Rússia, apesar de se dizer focado na pré-temporada do time.
- Não estou com a cabeça nisso e quero fazer uma boa pré-temporada para que consiga render bem. Estou concentrado independente do que possa acontecer. Se chegar alguma coisa, me passarem a proposta, podemos sentar e conversar. Existem excelentes jogadores na Rússia, o mercado é bom e não teria problema para mim – disse Diego Souza, que já está com o elenco palmeirense em Atibaia, onde o time se prepara para o Campeonato Paulista.
Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, um representante da Traffic confirmou as conversas com os russos. A proposta, porém, ainda não chegou e é esperada para meados do fim de janeiro, pois o campeonato russo só começa em março. A diretoria alviverde também afirma que teve contato com o time do leste europeu. Estima-se que a oferta gire em torno de € 7 milhões - aproximadamente R$17,5 milhões.
- Não depende só de mim. Depende da Traffic e do Palmeiras também. Se eles tiverem o interesse, sentaremos e se resolverá. Não sairia do Palmeiras para jogar em outro time do Brasil. O Palmeiras é time grande e está sempre disputando títulos. Não compensaria sair do Palmeiras para jogar em outro time do Brasil – encerrou o camisa 7.
fonte: globo