Atacante do Corinthians acredita que título da competição ficará no Brasil. Treinador, por sua vez, não quer status de favorito para o Alvinegro
saiba mais
O Brasil estará representado por cinco times na Taça Libertadores da América de 2010: Corinthians, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. E se depender da previsão do corintiano Iarley, o título da 51ª edição do torneio sul-americana ficará no país. Para ele, as equipes estrangeiras estão bem atrás.
- Não tem jeito, os principais times da Libertadores deste ano serão os brasileiros. Não vejo equipe nenhuma para fazer frente aos times do Brasil – comentou o atacante, ex-Goiás, apresentado oficialmente pela diretoria alvinegra na última terça-feira.
Mano Menezes, por sua vez, evita falar muito sobre a competição, obsessão corintiana para este ano de centenário. O comandante quer pensar primeiro no Campeonato Paulista, mas antes de qualquer coisa quer afastar o rótulo de favorito, como já apontam alguns sites de apostas internacionais.
- Esse negócio de favorito é apenas um rótulo que não passa da teoria. Na prática já vimos que é bem diferente – resumiu Mano.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Corinthians entrou no Grupo 1 da Libertadores, junto com Cerro Porteño, Independiente Medellín, da Colômbia, e o vencedor do confronto entre Racing, do Uruguai, e o colombiano Junior Barranquilla.
A estreia alvinegra na competição sul-americana, aliás, está marcada para o dia 24 de fevereiro, justamente com o vencedor desse confronto entre uruguaios e colombianos.
fonte: globo