Americano-MA acusa suposto gato do time mineiro, que pode perder vaga na segunda fase do torneio. Federação Paulista ainda não se pronunciou
Adversário do Corinthians na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América-MG foi acusado pelo Americano-MA de ter usado um jogador irregular na competição. O clube maranhense denunciou um gato na equipe mineira: Aldeflan Carvalho Fonseca teria 21 anos, e não 18, como consta em seu registro.
No site oficial do clube de Minas Gerais, a informação é a de que Aldeflan, formado nas categorias de base do América-MG, tem a idade limite para disputar o torneio (confira na reprodução abaixo).
Informações do jogador Aldeflan Carvalho Fonseca no site oficial do América-MG
O jogador é natural de Santa Inês, no Maranhão, e teria sido reconhecido na derrota do Americano-MA por 1 a 0 diante do América-MG, no último dia 3, na primeira rodada do Grupo L. A Federação Paulista de Futebol já recebeu a denúncia, mas ainda não se pronunciou. As informações são do site Olheiros.
A equipe maranhense terminou a primeira fase do torneio com três derrotas em três partidas, enquanto o time mineiro, com 100% de aproveitamento, fechou a chave em primeiro lugar. Caso a denúncia seja confirmada, a primeira colocação seria do São Caetanto, que ficou na segunda posição com quatro pontos.
A FPF anunciou a tabela da segunda fase na tarde desta segunda-feira, e a partida Corinthians x América-MG está marcada para quarta-feira, às 20h. Clique aqui para ver todos os 16 jogos.
fonte: globo