terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Defederico: 'Eu jogava videogame com Roberto e Ronaldo. Hoje, divido vestiário'

Meia argentino recorda do tempo que via os craques do Timão pela televisão e espera repetir o bom desempenho do final de 2009

Defederico corre no treino do Corinthians

Aos 20 anos, Matías Defederico tem a missão de ser uma das principais peças do Corinthians no ano do centenário. Mas, em algumas ocasiões, o meio-campista argentino mostra que ainda se surpreende com a ascensão que teve ao trocar o Huracán, clube argentino de porte médio, pelo segundo time mais popular do Brasil, principalmente pelo contato com as estrelas Roberto Carlos e Ronaldo.

- Para mim, é um sonho estar aqui compartilhando histórias e treinamentos com eles. Eu jogava videogame com Roberto Carlos e Ronaldo. Hoje, divido um vestiário. Falo isso sempre para os meus amigos. É incrível - afirmou.

Apesar de jogar no setor ofensivo e ter a missão de abastecer Ronaldo com chances, Defederico mostra mais admiração por Roberto Carlos. Segundo ele, o ex-Real Madrid foi o melhor lateral-esquerdo que ele viu jogar.

- Lembro muito da Copa de 2002. Na verdade, foram muitos momentos que vi das carreiras deles. São jogadores de uma qualidade de elite. O Roberto Carlos é o melhor do mundo que vi em toda minha vida. É uma figura muito segura - acrescentou.

Defederico, aliás, espera que 2010 seja como terminou 2009: em alta. Logo que chegou ao Parque São Jorge, não conseguiu render o esperado pela torcida e pelo técnico Mano Menezes, mas se firmou nas últimas rodadas do Brasileirão, entrando de vez na briga por uma vaga de titular.

- Eu até falei com a minha família sobre isso. Encontrei o ritmo de jogo brasileiro. Mas vieram as férias. Tenho que fazer uma boa pré-temporada para seguir o caminho que encontrei no ano passado - completou.

fonte: globo