quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Na chegada ao Olímpico, Leandro diz que joga onde for necessário

À vontade no clube, atacante prega empenho e afirma que não terá problemas para se readaptar ao futebol brasileiro

Leandro vestiu a camisa tricolor nesta terça

Sonho antigo da direção do Grêmio, o atacante Leandro foi apresentado oficialmente como atleta tricolor na tarde desta terça-feira. O atacante, que estava no Verdy Tokyo, do Japão, acredita que não terá problema para se readaptar ao futebol brasileiro e, diante da forte concorrência por uma vaga no ataque gremista, se disponibilizou a atuar até no meio-campo.

- Aqui o futebol é mais marcado, mais pegado. Mas no mundo todo é igual, não vejo diferença. Não vejo problema algum em atuar onde quer que seja. Já joguei até de lateral. Todos têm que se empenhar - afirmou o jogador.

Leandro se mostrou à vontade no novo clube e demonstrou confiança no time que está sendo montado para a temporada.


- Estou muito feliz. Já conheço diversos jogadores e espero fazer sucesso aqui. Sempre gostei de trabalhar com desafio e este é mais um. O grupo do Grêmio é forte e acho que tem tudo para dar resultado - opina Leandro.

A chegada do atacante ao clube foi demorada. A diretoria gaúcha tentou contratá-lo na janela de agosto, mas não obteve sucesso. Leandro explicou a situação.

- Demorei a vir porque o Verdy não queria me liberar. Com a troca da diretoria as coisas facilitaram. Eles não estão bem financeiramente e ficou complicado de me manter - finalizou.