quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Renato Gaúcho pede três títulos de presente ao Senhor do Bonfim

Técnico do Bahia diz que está com 'muita vontade de dar volta olímpica'

Extrovertido, Renato Gaúcho garante que os ares de Salvador o deixaram mais calmo. Apesar de sentir saudades do Rio de Janeiro,- onde começou a carreira de treinador no Fluminense, em 1996- ele reconhece que era preciso encarar novos desafios. Por isso, aceitou o convite de treinar o Bahia.

- Essa terra faz com que eu fique mais tranquilo. É bom para o currículo e eu já estava ficando marcado por só ter trabalhado no Rio - afirmou, em entrevista ao "SporTVNews".

Depois de passagem ruim pelo Fluminense, em que deixou o clube das Laranjeiras na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho diz que 2010 promete ser diferente. A começar pelo trabalho que deve ser executado da pré-temporada até dezembro.

- O nosso principal objetivo é fazer com que o Bahia volte à Série A. Mas se pudesse pedir três desejos ao Senhor do Bonfim, queria três títulos: o Baiano, a Copa do Brasil e a Segundona - brincou o treinador, segurando três fitinhas das cores do clube baiano.

De acordo com Renato Gaúcho, o fato de o Bahia ter mantido uma base pode facilitar a vida dele. Além disso, seis reforços foram contratados - entre eles o veterano atacante Edílson Capetinha, de 39 anos.

- O Bahia está 18 anos sem conquistar um título e estou com muita vontade de dar volta olímpica - disse.

Perguntado sobre uma ovada que levou na Fonte Nova em um jogo da seleção brasileira, em 1989, Renato evitou polemizar.

- Esquece isso. Fez bem para o meu cabelo. Olha como ele cresceu (risos) - declarou.

Fã de Elton John, o treinador afirmou que o seu time vai dar axé. Mal chegou a Salvador, ele admitiu que não deve perder um velho hábito.

- Fui convidado para jogar (futevôlei) em alguns condomínios. Nas horas de folga, vou bater uma bolinha - prometeu.

fonte: globo