Técnico do Bahia diz que está com 'muita vontade de dar volta olímpica'
Extrovertido, Renato Gaúcho garante que os ares de Salvador o deixaram mais calmo. Apesar de sentir saudades do Rio de Janeiro,- onde começou a carreira de treinador no Fluminense, em 1996- ele reconhece que era preciso encarar novos desafios. Por isso, aceitou o convite de treinar o Bahia.
- Essa terra faz com que eu fique mais tranquilo. É bom para o currículo e eu já estava ficando marcado por só ter trabalhado no Rio - afirmou, em entrevista ao "SporTVNews".
Depois de passagem ruim pelo Fluminense, em que deixou o clube das Laranjeiras na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho diz que 2010 promete ser diferente. A começar pelo trabalho que deve ser executado da pré-temporada até dezembro.
- O nosso principal objetivo é fazer com que o Bahia volte à Série A. Mas se pudesse pedir três desejos ao Senhor do Bonfim, queria três títulos: o Baiano, a Copa do Brasil e a Segundona - brincou o treinador, segurando três fitinhas das cores do clube baiano.
De acordo com Renato Gaúcho, o fato de o Bahia ter mantido uma base pode facilitar a vida dele. Além disso, seis reforços foram contratados - entre eles o veterano atacante Edílson Capetinha, de 39 anos.
- O Bahia está 18 anos sem conquistar um título e estou com muita vontade de dar volta olímpica - disse.
Perguntado sobre uma ovada que levou na Fonte Nova em um jogo da seleção brasileira, em 1989, Renato evitou polemizar.
- Esquece isso. Fez bem para o meu cabelo. Olha como ele cresceu (risos) - declarou.
Fã de Elton John, o treinador afirmou que o seu time vai dar axé. Mal chegou a Salvador, ele admitiu que não deve perder um velho hábito.
- Fui convidado para jogar (futevôlei) em alguns condomínios. Nas horas de folga, vou bater uma bolinha - prometeu.
fonte: globo