O São Paulo não chegou a um acordo para a renovação do patrocínio com a LG e, desta forma, anunciou nesta sexta-feira o fim da parceria com a empresa, que estampava sua logomarca na camisa tricolor desde abril de 2001. Com isso, o clube utilizará um uniforme sem patrocínio na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, diante da Portuguesa.
O Tricolor sonha em alcançar a marca de R$ 30 milhões por temporada de seu novo parceiro, mas a empresa de eletrônicos não atingiu o valor estabelecido. Em 2009, a multinacional pagou R$ 16 milhões, depois de uma longa negociação.
O contrato atual termina nesta sexta, e o São Paulo divulgou uma carta de despedida para confirmar que não há mais negociação por uma renovação.
"A relação de patrocínio entre São Paulo Futebol Clube e LG Electronics configurou-se, certamente, num dos mais bem sucedidos cases de marketing do futebol nacional nas últimas décadas. Sem exagero, tal afirmação encontra total respaldo nos resultados mercadológicos e esportivos de ambas as instituições durante a extensa duração da parceria", exaltou.
Nesta semana, a Hypermarcas anunciou um acordo milionário com o rival Corinthians, que, apesar de não confirmar, deve receber R$ 41 milhões da empresa.
fonte: gazeta esportiva