terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mano poupa Ralf e Jorge Henrique e deve escalar Marcelo Mattos e Dentinho

Treinador muda a equipe que enfrenta a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas. Escudero pode jogar na vaga de Roberto Carlos, suspenso

Mano Menezes em treino do Corinthians

O Corinthians terá, no mínimo, três alterações para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Além do lateral-esquerdo Roberto Carlos, expulso no clássico contra o Palmeiras, o técnico Mano Menezes dará descanso ao volante Ralf e ao atacante Jorge Henrique.

A dupla será poupada por conta do desgaste físico. Os substitutos ainda não foram confirmados pelo treinador, mas Marcelo Mattos e Dentinho têm grandes chances de ocupar as vagas no meio e ataque, respectivamente. Matías Defederico, que seria uma das opções para o setor ofensivo, sente dores na virilha esquerda e também não viaja com a delegação. O mesmo acontece com o atacante Souza, com dores na coxa direita. O zagueiro Leandro Castán foi relacionado pela primeira vez.


- Vou levar quase que a totalidade dos jogadores que estão à disposição. Vou deixar o Jorge Henrique e o Ronaldo. O Ralf também – revelou o treinador.

Para a vaga de Roberto Carlos, Mano Menezes deve escalar o argentino Escudero, recuperado de um problema no joelho esquerdo. As outras opções são o paraguaio Balbuena, que ocupou o posto diante do Mirassol, na semana passada, e o garoto Dodô, ainda não utilizado em 2010.

Ronaldo, com uma lesão na coxa direita, permanece em tratamento e pode retornar apenas no dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval, diante da Portuguesa. Assim, Iarley deve permanecer com a camisa 9 diante da Macaca.

Os jogadores relacionados são: os goleiros Felipe e Julio Cesar, os laterais Alessandro, Balbuena e Escudero, os zagueiros William, Chicão, Leandro Castán e Paulo André, os volantes Elias, Jucilei, Edu e Marcelo Mattos, os meias Boquita, Danilo, Dentinho, Morais e Tcheco, além dos atacantes Dentinho, Edno e Iarley.

O Corinthians pode começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo; Dentinho e Iarley.

fonte: globo