domingo, 12 de setembro de 2010

Washington espera que derrota sirva de lição para semana-chave do Flu

Neste sábado, Tricolor foi derrotado pelo Atlético-GO. Na quarta, enfrenta o vice-líder Corinthians e, no domingo, tem o clássico contra o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Não estava nos planos dos jogadores do Fluminense começar uma semana tão importante com derrota. Neste sábado, o líder do Campeonato Brasileiro tropeçou feio no Atlético-GO. No Serra Dourada, foi derrotado por 2 a 1, de virada, e com o agravante de ter um homem a mais desde os 30 minutos do segundo tempo. Sorte que o Corinthians, segundo colocado, também perdeu. Foi surpreendido pelo Grêmio, no Pacaembu. Agora, os tricolores têm 41 pontos, enquantos os corintianos estão com 38, mas com uma partida a menos.

Nesta quarta-feira, líder e vice-líder vão medir forças no Engenhão, às 22h (de Brasília), pela 22ª rodada. O jogo ganhou clima de decisão. Como se não bastasse, no domingo da semana que vem o Fluminense terá outro clássico. Vai enfrentar o Flamengo, que tenta se afastar da zona de rebaixamento. É pressão que não acaba mais.

- Pressão vai haver até o fim. É uma semana das mais importantes para nós. É uma decisão contra o Corinthians e depois é o clássico, com a rivalidade que todos acompanham, que as torcidas têm. Se aprendermos bem a lição, vai ser uma semana de grande alegira – disse o atacante Washington.

A delegação tricolor está de folga neste domingo. Os jogadores voltam a treinar na tarde desta segunda-feira, às 15h30m, nas Laranjeiras. Para a partida de quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho vai poder contar com o retorno do volante Fernando Bob. Contra o Atlético-GO, ele cumpriu suspensão.

fonte: globo