sábado, 30 de abril de 2011

Antes de retorno ao Vasco, Juninho faz de falta e conquista título no Qatar

Al Gharafa conquista a Copa do Príncipe Herdeiro do Qatar

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar

Juninho Pernambucano comemora título no Qatar (Foto: Divulgação)
Juninho Pernambucano ergue a taça (Foto: Divulgação)

Dois dias depois de acertar seu retorno ao Vasco, Juninho Pernambucano voltou a brilhar no Qatar. Em dos seus últimos jogos pelo Al Gharafa, o veterano anotou um gol, de falta (clique aqui para assistir), na vitória de 2 a 0 sobre o Al Arabi no estádio Suheim Bin Hamad, em Doha. Com o triunfo, a equipe conquistou o título da Copa do Príncipe Herdeiro do Qatar.

O outro gol da partida foi anotado por Mergani Alzain. Foi o segundo título do torneio conquistado pelo Al Gharafa com Juninho no elenco. Além desse troféu, o Reizinho da Colina, apelido dado pela torcida do Vasco ao jogador, levantou uma liga local (2010) e a Copa Stars do Qatar.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: Top 5 dos gols de Juninho Pernambucano no Qatar

Juninho Pernambucano comemora título no Qatar (Foto: Divulgação)
Futuro reforço do Vasco, Juninho Pernambucano comemora título do Al Gharafa, clube também conta com outro brasileiro: Leonardo Vitorino, técnico que trabalha nas categorias de base (Foto: Divulgação)


Na última quarta-feira, Juninho Pernambucano (assista no vídeo ao lado) fez valer sua palavra e, depois de dez anos longe de São Januário, acertou o seu retorno ao Vasco. O meia de 36 anos assinou contrato com o Vasco por um ano. A apresentação oficial ainda não tem uma data definida pela diretoria. Juninho abriu mão do alto valor que recebia no Al Gharafa em nome do desejo de encerrar a carreira em São Januário. Ele irá receber cerca de R$ 600 por mês - pouco mais que o salário mínimo brasileiro, que atualmente é R$ 545. Seu contrato terá bonificação por metas alcançadas.
Dependendo dos resultados do time no Brasileiro, Juninho receberá premiações - há valores fixados em caso de título e classificação para a Libertadores. Também existe acordo em relação a patrocínios. O jogador terá direito a 50% de futuros contratos com novos parceiros.
fonte: globo