terça-feira, 26 de abril de 2011

Raúl quer trocar camisa com Giggs na semifinal da Liga dos Campeões

Maior artilheiro da história competição, hoje no Schalke, espanhol elogia longevidade e profissionalismo do apoiador do rival, Manchester United

Por GLOBOESPORTE.COM Gelserkishen, Alemanha

Raul gol Schalke 04 (Foto: AP)
Raúl é uma das armas do Schalke para superar o
favorito Manchester United (Foto: AP)

O duelo entre Schalke 04 e Manchester United, nesta terça-feira, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, terá um confronto entre duas lendas do futebol europeu. Vestindo a camisa do clube alemão, o atacante Raúl, maior artilheiro da história da competição, com 73 gols. Pelos ingleses, Ryan Giggs, 37 anos, um dos maiores exemplos de dedicação a uma equipe no futebol mundial.

Tricampeão da Liga, Raul acertou com o clube alemão no meio de 2010, após 16 anos jogando no Real Madrid, onde também conquistou muitos recordes, entre eles, o de maior goleador da história do clube, com 308 gols. Aos 33 anos, o jogador já era visto com desconfiança por muita gente, mas deu a volta por cima na Alemanha.

- Estou mais relaxado agora. No Real Madrid, tinha mais responsabilidade. Agora não me preocupo com mais nada a não ser me concentrar, treinar e jogar para ajudar os meus companheiros. A minha vida é jogar futebol e nada mais me interessa. Guardo minhas energias todas para o futebol e é por isso que estou aqui até hoje – afirmou.

O que Raúl sempre foi para o Real é exatamente o que Giggs representa para o United. O galês, de 37 anos, veste a camisa vermelha desde 1990 e tem, entre outras conquistas, 11 taças do Campeonato Inglês e duas Ligas dos Campeões. Feitos que fazem dele um exemplo até mesmo para o espanhol.

- O Giggs e o Scholes são jogadores pelos quais tenho muita admiração. Temos muito em comum. Amamos a nossa profissão, o futebol é a nossa vida. Eles são grandes profissionais, que se cuidam e se dedicam bastante. O Giggs está sendo incrível nesta temporada, aos 37 anos. Adoraria trocar minha camisa com ele após o jogo. Seria uma grande honra para mim ter a camisa de um jogador como ele – completou.

O primeiro duelo entre os Diabos Vermelhos e os Azuis Reais acontece em Gelserkishen, na Alemanha, e será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em tempo real a partir das 15h45m (de Brasília) desta terça-feira.

fonte: globo