quinta-feira, 28 de abril de 2011

Monterrey leva Liga dos Campeões da Concacaf e se garante no Mundial

Gol solitário do chileno Suazo selou o triunfo dos mexicanos sobre o Real Salt Lake-EUA

Por GLOBOESPORTE.COM Salt Lake City, EUA

Humberto Suazo, do Monterrey (Foto: Reuters)
Suazo comemora o gol do título do Monterrey
(Foto: Reuters)

O Monterrey é o novo vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf. Com um gol de Humberto Suazo já nos acréscimos da primeira etapa, a equipe mexicana derrotou fora de casa o Real Salt Lake por 1 a 0, no confronto de volta da competição, e faturou o título. No primeiro duelo, disputado no México, houve empate por 2 a 2.

Com o resultado, além de acabar com a invencibilidade do rival (que não perdia há 37 partidas em seus domínios) e de colocar mais um belo troféu em sua galeria, o Monterrey garantiu também presença no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado do fim do ano.

O gol que garantiu a vitória dos mexicanos e transformou Suazo em herói foi o último momento da etapa inicial. O atacante aproveitou bela jogada pela esquerda e mostrou oportunismo e frieza para finalizar com precisão.

Comemoração do Monterrey (Foto: Reuters)Jogadores do Monterrey fazem a festa pela conquista da Copa dos Campeões da Concacaf (Foto: Reuters)
Além do Monterrey, outra equipe já conquistou a condição de disputar o Mundial. O Auckland City, da Nova Zelândia, levou a Liga dos Campeões da Oceania e foi o primeiro time a carimbar passaporte.
fonte: globo