sábado, 23 de abril de 2011

Kalil: 'Não assino com a Globo, mas conselho do clube pode acertar'

Presidente do Galo diz que não negocia mais e critica presidente dos clubes que já assinaram contrato com a emissora de TV

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse nesta sexta-feira que não negocia mais com a Rede Globo a cessão dos direitos do clube em relação ao Campeonato Brasileiro. Em entrevista por telefone ao canal ESPN Brasil, o dirigente disse que vai passar a decisão aos conselhos Deliberativo e Fiscal do Galo.

- Tem muita coisa para ser explicada. Os presidentes são os mandatários, reinam nos seus clubes e não dão satisfação a ninguém. Eles podem assinar o que quiserem. O Atlético vai cair na mão disso? Vai. Mas eu não assino. Vou passar aos conselhos Fiscal e Deliberativo e depois convocar a Comissão de Ética. Se assinarem, não quero fazer parte de lesar o clube pelo qual eu trabalho - disse, nesta sexta-feira.

Kalil, que fez parte da comissão do Clube dos 13 que montou a licitação para a cessão dos direitos do Brasileiro para o triênio 2012-2014, disse que não vai assinar o que considera uma 'imposição'.

- Como presidente do Atlético, não vou assumir a imposição que está sendo feita. Estou muito triste com tudo o que está acontecendo. Não tem ninguém negociando com ninguém. Colocaram um contrato na garganta do Atlético e temos até meados de maio para responder.

O mandato de Kalil termina no fim do ano. O dirigente disse que o conselho do clube poderá ir contra sua decisão:

- Se meu Conselho resolver ir para lá (ao Rio para negociar e assinar com a Rede Globo), acertam lá em nome do Atlético. Eu não assino, não sou bobo. Se quiserem assinar, ok, até porque não sou eu quem vai gerenciar esse dinheiro, mas o próximo presidente. Eu estou esgotado.

Até o momento, 14 clubes já assinaram contrato individualmente com a Rede Globo. Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória negociaram direitos de transmissão e de imagem com a emissora para o período de 2012 a 2015.

FONTE: GLOBO