Após Iron Maiden, U2 e Shakira, campo fica em estado lastimável. São Paulo recebe o Goiás nesta quarta depois de mais de um mês fora de casa
Sem jogar em casa desde o dia 13 de março, quando bateu o Santo André por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a atuar no Morumbi nesta quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Mas o cenário causará estranheza a jogadores e torcedores.
O gramado está bastante danificado após os shows de Shakira, Iron Maiden e U2. A diretoria até tentou preservar o campo, cobrindo-o com placas de madeira, armadas sobre uma estrutura de metal. Não adiantou muito.
Como flagrado pelo helicóptero da Globo na manhã desta terça-feira , a grama está prejudicada em vários pontos. Algumas áreas, como a que fica logo atrás de um dos gols, estão cobertas de lama.
Funcionários do clube trabalham na recuperação do gramado, mas o clube admite que é difícil aprontá-lo a tempo para o jogo contra o Goiás. Vale lembrar que a diretoria escolheu mandar a partida das quartas de final contra a Portuguesa na Arena Barueri, no último domingo, justamente para preservar o gramado do Morumbi.
A semifinal do Paulistão, marcada para sábado, contra o Santos, também será no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
Apesar de as condições do gramado estarem longe do ideal, jogadores como Miranda e Juan comemoraram o retorno ao estádio.
Gramado do estádio do Morumbi bastante danificado após a maratona de showsfonte: globo