quarta-feira, 20 de abril de 2011

Agência de Ronaldo vai assessorar jogadores de Wagner Ribeiro

Acordo vale para todos os atletas agenciados pelo empresário. Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, são os principais

Por Adilson Barros e Juliano Costa São Paulo

Uma semana após assinar contrato com o craque Falcão, do futsal, o ex-atacante Ronaldo anunciou nesta terça-feira uma parceria com Wagner Ribeiro. Todos os jogadores agenciados pelo empresário passam a ser assessorados pela empresa do Fenômeno, a 9ine. Os principais são Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo.

No Twitter, o Fenômeno anunciou o acordo enfatizando a figura de Neymar:

agora e oficial ! fechamos o acordo o @wagneribeiro_ para gerenciar a imagem do jogador Neymar do Santos

Ronaldo: Neymar é da 9ine (Foto: Divulgação)Ronaldo ao lado de Wagner Ribeiro, em foto publicada pelo Fenômeno no twitter (Foto: Divulgação)

O agente segue com os direitos federativos do atleta, cabendo à 9ine, agência da qual Ronaldo é sócio, o gerenciamento da imagem de Neymar e a captação de novos patrocinadores.

- Somos parceiros dos agentes e não vamos atuar na mesma área que eles. Nosso objetivo é potencializar o sucesso da carreira do jogador - afirmou Ronaldo, em nota oficial divulgada à imprensa.

Por telefone, Wagner Ribeiro explicou que o acordo vale para todos os seus jogadores, e não só Neymar, lembrando que isso não interfere no contrato de direitos de imagem que o atacante tem com o Santos.

- Agora eu passo a ter uma agência para cuidar da imagem de todos os meus jogadores. O Neymar é um deles, mas não é um acordo só para ele. E toda vez que a 9ine fechar um contrato para o Neymar, tem que notificar o Santos antes - disse Wagner Ribeiro.

Quando o Neymar assinou o novo contrato com o Peixe, em agosto do ano passado, ficou acertado que o clube cuidaria de sua carreira, captando inclusive patrocinadores interessados em investir na imagem do garoto. Dessa forma, o Santos conseguiria manter o jogador no clube, com um salário bem alto, já que boa parte desse valor vem de patrocinadores.

Eduardo Musa, do departamento de marketing do Peixe, é quem vinha cuidando diretamente da carreira do Neymar. É a pessoa que está sempre junto do atacante, orientando-o, marcando agenda, vendo o que vale e o que não vale a pena ele fazer. Musa diz que o gerenciamento de carreira do jogador é do Santos - por contrato.

Musa diz que não está sabendo do acordo com a 9ine e, no que concerne a ele e ao Santos, a carreira do garoto segue gerenciada pelo clube e por Wagner Ribeiro.

Pelo contrato com o Santos, de tudo o que Neymar fechar em patrocinio, 30% são do clube. Exemplo: se a empresa "x" pagar R$ 1 milhão por uma propaganda com o atacante, R$ 300 mil vão para o Peixe.

Segundo Wagner Ribeiro, isso não foi alterado no acerto com a 9ine.

Horas depois do anúncio, Neymar emitiu uma nota em seu site oficial confirmando o acordo e dizendo que nada mudará em sua relação com o Santos.

fonte: globo