quinta-feira, 21 de abril de 2011

No fim e graças a pênalti polêmico, Avaí empata e elimina o Botafogo

Glorioso sai na frente com um gol de Loco Abreu, mas William garante o 1 a 1 e a classificação do Leão. Alvinegro ficará um mês sem jogar

por Thiago Fernandes

Rafael Coelho na partida do Avaí contra o Botafogo (Foto: Futura Press)
Rafael Coelho disputa bola com Fahel na partida na Ressacada (Foto: Futura Press)

Foi dramático, suado e polêmico. Depois de sair atrás no placar, o Avaí foi para o ataque e, aos 42 do segundo tempo, graças a um pênalti inexistente de Lucas sobre Estrada conseguiu o gol que lhe garantiu o empate por 1 a 1 com o Botafogo. Com o resultado desta quarta-feira à noite na Ressacada, o time catarinense está pela primeira vez nas quartas de final da Copa do Brasil por conta do critério de gols marcados fora de casa. No duelo de ida, no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram por 2 a 2. Loco Abreu e William fizeram os gols em Florianópolis.


Ao final da partida, Loco Abreu e Marquinhos protagonizaram uma triste cena. O meia do Avaí teria provocado o atacante, que partiu para a briga. Alguns atletas e integrantes das duas comissões técnicas se envolveram, e a polícia teve que interferir para impedir que o tumulto aumentasse.

O Avaí terá que aguardar a próxima quarta-feira para conhecer o seu rival. Goiás e São Paulo fazem ainda nesta quarta o primeiro jogo entre eles. Na próxima semana, as duas equipes fazem o duelo decisivo para saber quem enfrenta o Leão. O time catarinense, entretanto, volta a campo neste domingo, contra o Figueirense. O jogo é válido pela semifinal do segundo turno do estadual.

Por sua vez, o torcedor do Botafogo terá que esperar um longo tempo até ver seu time em ação de novo. Eliminado também do Carioca, o Glorioso terá que aguardar o Brasileiro para ter um jogo oficial. O Palmeiras, no dia 22 de maio, é o primeiro adversário.
fonte: globo