terça-feira, 26 de abril de 2011

Fora dos planos do Flu, Emerson segue treinando separado

Reunião decide que Sheik continua trabalhando sozinho até que solução seja encontrada para que saia das Laranjeiras sem prejuízos

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Permanece a indefinição sobre o futuro de Emerson no Fluminense. Após reuniões na noite desta segunda-feira, no entanto, ficou praticamente decidido que o Sheik seguirá seu rumo distante das Laranjeiras. O fato é que o atacante seguirá afastado do elenco principal enquanto dirigentes e seu empresário buscam uma solução viável para uma transferência sem prejuízos tanto para o clube quanto para o atleta.

No encontro entre o assessor da presidência tricolor, Mário Bittencourt, e o empresário de Emerson, Reinaldo Pitta, ficou evidente o desejo mútuo de mudança de ares. Uma rescisão unilateral, por sua vez, está praticamente descartada. Por ser responsável apenas por parte dos salários, o Fluminense teria que pagar cerca de R$ 420 mil de multa ao jogador. Entretanto, há a indefinição em relação à maior parte da quantia, referente ao contrato com o patrocinador, que é contrário ao fim do vínculo que vai até meados de 2012.

Diante disso, a tendência é que Sheik seja usado como moeda de troca pelo Tricolor para o Brasileirão. O Santos, de Muricy Ramalho, e o Grêmio já demonstraram interesse na negociação. O grande empecilho, porém, é o alto valor dos salários de Emerson, próximo dos R$ 300 mil. A impossibilidade de inscrever o atleta na Libertadores é outro fator negativo.

Sem Emerson, o Fluminense encara o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela oitavas de final da Libertadores.

fonte: globo