quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cruzeiro faz 2 a 1 no Once Caldas e mantém a rotina na Taça Libertadores

Com paciência, Raposa vence fora de casa e dá um passo muito grande rumo à classificação para as quartas de final da competição sul-americana

por Fernando Martins Y Miguel

Quem estava acostumado com as goleadas do Cruzeiro na Taça Libertadores, teve que se contentar com um placar mais humilde. Porém, a vitória celeste por 2 a 1, diante do Once Caldas, da Colômbia, em pleno estádio Palogrande, em Manizales, foi suficiente para que o time mineiro ficasse em situação tranquila nas oitavas de final da competição sul-americana. Os gols da Raposa foram marcados por Wallyson e Ortigoza, ambos no segundo tempo. Nuñez descontou para os colombianos.

Wallyson gol Cruzeiro (Foto: AP)Wallyson marcou o primeiro gol do Cruzeiro (Foto: AP)

Wallyson, a propósito, chegou ao sétimo gol na Libertadores e se igualou a Nanni, do Cerro Porteño, do Paraguai, no topo da artilharia da competição. O paraguaio Ortigoza, autor do segundo gol do Cruzeiro, foi um dos responsáveis pela vitória. Ele entrou na vaga de Brandão, que estreou com a camisa celeste, e também deu o passe para o gol de Wallyson.

O Cruzeiro, agora, volta a pensar no Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, o time enfrentará o América de Teófilo Otoni, pela segunda partida das semifinais do estadual. Como venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 8 a 1, a Raposa poderá perder até por sete gols de diferença, que, mesmo assim, garantirá a presença na decisão.

Pela Libertadores, o Cruzeiro receberá o Once Caldas na próxima quarta-feira, às 21h50m, novamente em Sete Lagoas. Para se classificar, a equipe mineira poderá perder por 1 a 0. O time colombiano precisa vencer por dois gols de vantagem ou por um, desde que marque ao menos três em Minas Gerais. Se vencer por 2 a 1, o Once Caldas leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará Santos ou América, do México.

fonte: globo