segunda-feira, 25 de abril de 2011

Thiago Alves supera dores e dúvidas e conquista o quarto título seguido

Ponteiro do Sesi deixou a quadra nos últimos minutos, com câimbras

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Desde outubro do ano passado os dias de Thiago Alves foram tomados por dúvidas. Jogou o Paulista no sacrifício e teve de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O retorno às quadras foi em janeiro e, três meses depois, comemora seu quarto título consecutivo: três com o Florianópolis e, agora, o inédito do Sesi.

Nos últimos pontos da partida contra o Cruzeiro, porém, Thiago estava do lado de fora, sendo atendido pelo departamento médico. Depois de marcar um ponto de ataque, caiu no chão e não conseguiu levantar, com câimbras. Veja no vídeo.

- Não houve um dia em que eu não pensasse: "Será que o meu joelho vai aguentar?" Hoje também foi assim. O joelho não poderia doer. Foi uma temporada difícil para mim. Quando subi para aquele ataque em que senti câimbras eu falei: "Pode ser o meu último ataque, mas tenho que fazer este ponto". Não terminei em quadra como queria, mas estou feliz pelo troféu - sorriu.

E também pelo trabalho da equipe. Para Thiago foi a força do grupo o grande segredo para a campanha com 34 jogos, 30 vitórias e apenas quatro derrotas.

- O Giovane (técnico) soube montar a equipe completa. Mas tivemos problemas com lesões. Serginho tinha operado a coluna e estava voltando, Murilo também teve problemas, Barth teve fratura por estresse, eu fiz uma cirurgia no joelho...E todas as vezes que precisamos ser substituídos o grupo estava pronto. Mostrou força e foi merecedor.

fonte: globo