segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atlético-MG faz 3 a 1 no América-MG e aumenta a vantagem nas semifinais

Na próxima partida, o Galo pode até mesmo perder por dois gols de diferença, que, mesmo assim, garante uma das vagas na decisão do Mineiro

por Fernando Martins Y Miguel

Assim como fez o Cruzeiro, diante do América TO, o Atlético-MG aumentou a vantagem adquirida na primeira fase. Como ficou na frente do América-MG, na tabela de classificação, o Galo entrou nas semifinais com a opção de se classificar com dois resultados iguais. Porém, no primeiro confronto com o Coelho, vitória alvinegra por 3 a 1. Assim, o time atleticano poderá até mesmo perder por dois gols de diferença no próximo encontro, no sábado, às 18h30m (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Patric, Neto Berola e Serginho, para o Galo, e Gabriel, para o Coelho.

Leonardo Silva Atlético-MG Fabio Junior América-MG (Foto: Ag. Estado)Leonardo Silva e Fábio Júnior duelam na Arena do Jacaré (Foto: Ag. Estado)

O público nas arquibancadas foi decepcionante, mas os torcedores que compareceram ao estádio viram um jogo pegado, com muita marcação no meio-campo e com grandes chances de gol. O América-MG, em certos momentos, teve uma leve superioridade, mas não teve competência para transformá-la em vantagem no placar.

As duas equipes, agora, terão a semana inteira para se preparar para a partida decisiva. Dorival Júnior, possivelmente, terá o retorno de Richarlyson, que se recuperou de lesão no joelho. Mauro Fernandes, por sua vez, novamente não poderá contar com Marcos Rocha, que pertence ao Galo e não está liberado para enfrentar a equipe alvinegra.

fonte: globo