sábado, 30 de abril de 2011

Artilheiro da Liga Europa, Falcao diz: 'Futebol português é menosprezado'

Colombiano aproveita para comentar a boa fase que vive no Porto e elogiar os companheiros. Equipe lusa está perto da final do torneio continental

Por Das agências de notícias Bogotá, Colômbia



porto x villarreal falcao garcia (Foto: AFP)
porto x villarreal falcao garcia (Foto: AFP)

Autor de quatro gols na vitória por 5 a 1 do Porto sobre o Villarreal, na última quinta-feira, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas semifinais da Liga Europa, o atacante Falcao García cobrou uma maior valorização do futebol português.

- As pessoas menosprezam um pouco o que é Porto e o que é o futebol português, mas este é um clube que ganhou a Copa da Uefa em 2003 e a Liga dos Campeões em 2004. Ganhou também muitos títulos em Portugal. Além disso, na Liga Europa, dos quatro semifinalistas, três são equipes portuguesas - disse o atleta, em entrevista à Rádio RCN.

Falcao é companheiro de ataque do brasileiro Hulk. O colombiano é o artilheiro da Liga Europa, com 15 gols. Já o paraíbano é o maior goleador do Campeonato Português, com 22.

- O Porto é um clube onde há muito bons jogadores, a grande maioria faz parte de suas seleções. O nível aqui é bom, e atuar com jogadores como os que temos aqui facilita o desenvolvimento da equipe - avaliou o atacante colombiano.

O jogador aproveitou para falar do bom momento que tem vivivo com a camisa do Porto.

- Estou contente como estou jogando, contente porque as pessoas estão gostando. Consegui igualar o recorde de 15 gols de Jürgen Klinsmann em um torneio da Uefa. Espero que os jogos que restam me permitam superá-lo - disse.

Campeão português por antecipação e finalista da Taça de Portugal, o Porto fará o jogo de volta das semifinais da Liga Europa, contra o Villarreal, na próxima quinta-feira, na Espanha. O time poderá perder por até três gols de diferença para alcançar a decisão.

fonte: globo