Com camisa 10 de Lionel Messi, equatoriano encara espera ao lado dos sobrinhos. Fãs do clube merengue fazem vigília em Valdebebas
A cena é normal: diariamente, vários torcedores se concentram na rua de acesso ao centro de treinamento do Real Madrid para buscar autógrafos. Mas nesta segunda-feira, dois dias antes do clássico com o Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões, havia algo diferente no ar. Ou melhor, na pista: um equatoriano com a camisa do Barça dividia o espaço com os rivais na caça por assinaturas dos craques.
Acompanhado de seis sobrinhos, o equatoriano Alejandro estava um pouco distante da multidão e vestia um casaco. Mas dava para ver a barra do uniforme azul-grená. Questionado pelo GLOBOESPORTE.COM se era uma camisa do Barcelona, o sul-americano despistou:
- Barcelona de Guayaquil! – brincou, sem perceber que conversava em frente a uma placa de “contramão”, um dos locais ideais para um torcedor do Barça nesta situação.
Alejandro explicou que estava em Valdebebas, onde fica a Ciudad Deportiva Real Madrid, para atender um pedido dos sobrinhos, todos fãs do time de José Mourinho. Na terça, o equatoriano espera “dar o troco”.
- Vamos todos ao aeroporto ver a chegada do Barça. Na quarta, estarei no jogo. Vai dar Barça, sou mais Messi do que Cristiano Ronaldo – disse.
Assinaturas falsas dos jogadores do Real em placa no CT (Foto:Thiago Dias/Globoesporte.com)
Nem a água afastou os caçadores de autógrafos. Após uma forte chuva, a rua de acesso ao CT lotou. Uma das mais empolgadas era a espanhola Rocio, de 17 anos. A menina carregava uma foto grande de Cristiano Ronaldo e um pôster do Real campeão da Copa do Rei. Nem foi preciso perguntar sobre qual era o seu jogador preferido...
- Cristiano Ronaldo, claro. Porque ele é o melhor e o mais bonito de todos!
O Real treinou nesta segunda com portões fechados, sem presença da imprensa. No estacionamento, um jornalista do diário “As” acompanhava a entrada dos carros. Sua missão: descobrir se alguém faltou. Khedira, por exemplo, é dúvida e ainda não sabe se vai entrar em campo.
- Até agora ele não passou – disse o repórter José Guerreiro, responsável pela vigília.
Torcedora exibe pôster da equipe merengue posada após conquista da Copa do Rei | Placa na entrada do centro de treinamento do Real Madrid cheia de pedidos dos torcedores |
Enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanhou a concentração da torcida, nenhum atleta parou para dar autógrafo. O ídolo Zidane, atualmente assessor do presidente Florentino Pérez, chegou a ensaiar uma parada, mas desistiu quando viu a multidão. Aos fãs, restaram as assinaturas na placa de trânsito: “Cristiano Ronaldo” e “Kaká”, por exemplo, têm os nomes marcados nela.
Real e Barça se enfrentam às 15h45m (de Brasília) no Santiago Bernabéu. O jogo de volta será na próxima terça, no mesmo horário, no Camp Nou. As duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.
fonte: globo