terça-feira, 26 de abril de 2011

Na ‘contramão’, torcedor do Barça caça autógrafos no CT do Real

Com camisa 10 de Lionel Messi, equatoriano encara espera ao lado dos sobrinhos. Fãs do clube merengue fazem vigília em Valdebebas

Por Thiago Dias Direto de Madri

A cena é normal: diariamente, vários torcedores se concentram na rua de acesso ao centro de treinamento do Real Madrid para buscar autógrafos. Mas nesta segunda-feira, dois dias antes do clássico com o Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões, havia algo diferente no ar. Ou melhor, na pista: um equatoriano com a camisa do Barça dividia o espaço com os rivais na caça por assinaturas dos craques.

Acompanhado de seis sobrinhos, o equatoriano Alejandro estava um pouco distante da multidão e vestia um casaco. Mas dava para ver a barra do uniforme azul-grená. Questionado pelo GLOBOESPORTE.COM se era uma camisa do Barcelona, o sul-americano despistou:

- Barcelona de Guayaquil! – brincou, sem perceber que conversava em frente a uma placa de “contramão”, um dos locais ideais para um torcedor do Barça nesta situação.

Equatoriano Alejandro com a camisa do Barcelona na porta do centro de treinamento do Real Madrid (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Equatoriano Alejandro com a camisa do Barça na porta do CT do Real (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)

Alejandro explicou que estava em Valdebebas, onde fica a Ciudad Deportiva Real Madrid, para atender um pedido dos sobrinhos, todos fãs do time de José Mourinho. Na terça, o equatoriano espera “dar o troco”.

- Vamos todos ao aeroporto ver a chegada do Barça. Na quarta, estarei no jogo. Vai dar Barça, sou mais Messi do que Cristiano Ronaldo – disse.

placa do centro de treinamento do Real Madrid com autógrafo de Cristiano Ronaldo (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
Assinaturas falsas dos jogadores do Real em
placa no CT (Foto:Thiago Dias/Globoesporte.com)

Nem a água afastou os caçadores de autógrafos. Após uma forte chuva, a rua de acesso ao CT lotou. Uma das mais empolgadas era a espanhola Rocio, de 17 anos. A menina carregava uma foto grande de Cristiano Ronaldo e um pôster do Real campeão da Copa do Rei. Nem foi preciso perguntar sobre qual era o seu jogador preferido...

- Cristiano Ronaldo, claro. Porque ele é o melhor e o mais bonito de todos!

O Real treinou nesta segunda com portões fechados, sem presença da imprensa. No estacionamento, um jornalista do diário “As” acompanhava a entrada dos carros. Sua missão: descobrir se alguém faltou. Khedira, por exemplo, é dúvida e ainda não sabe se vai entrar em campo.

- Até agora ele não passou – disse o repórter José Guerreiro, responsável pela vigília.

fotos do ct do real madrid
Menina exibe pôster do   time do Real Madrid campeão da Copa do Rei  (Foto: Thiago Dias /   Globoesporte.com)
Torcedora exibe pôster da equipe merengue posada após conquista da Copa do Rei
placa do centro de treinamento do Real Madrid   (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
Placa na entrada do centro de treinamento do Real Madrid cheia de pedidos dos torcedores

Enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanhou a concentração da torcida, nenhum atleta parou para dar autógrafo. O ídolo Zidane, atualmente assessor do presidente Florentino Pérez, chegou a ensaiar uma parada, mas desistiu quando viu a multidão. Aos fãs, restaram as assinaturas na placa de trânsito: “Cristiano Ronaldo” e “Kaká”, por exemplo, têm os nomes marcados nela.

Real e Barça se enfrentam às 15h45m (de Brasília) no Santiago Bernabéu. O jogo de volta será na próxima terça, no mesmo horário, no Camp Nou. As duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

fonte: globo