Apesar de precisar do empate, time dos irmãos brasileiros Raffael e Ronny vence Duisburg fora de casa e não pode mais ser alcançado pelo terceiro
Jogadores do Hertha Berlin comemoram (Reuters)
O Hertha Berlin precisava apenas de um empate, mas confirmou o seu retorno à elite do futebol alemão com uma vitória. Nesta segunda-feira, a equipe dos irmãos brasileiros Raffael e Ronny derrotou o Duisburg, por 1 a 0, fora de casa, e garantiu matematicamente o acesso ao chegar aos 68 pontos – o Bochum, terceiro colocado na Segundona do Campeonato Alemão, soma 56. O gol da partida foi marcado por Ramos, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Restam apenas três rodadas, e o time da capital poderá conquistar o título já na próxima sexta-feira, em caso de vitória contra o 1860 Munique.
– É uma alegria enorme fazer parte dessa campanha que recolocou o Hertha novamente na elite do futebol alemão. Eu estava no time que foi rebaixado e tenho muito orgulho de estar presente na redenção do clube. Já posso imaginar a festa que os torcedores farão nas ruas de Berlim nos próximos dias. Eles estiveram sempre ao nosso lado e merecem comemorar. Estamos felizes e aliviados ao mesmo tempo. Agora vamos buscar o título para coroar essa temporada brilhante – disse o camisa 10 Raffael, que atuou em 27 partidas na temporada e marcou 10 gols.
O lateral-esquerdo Ronny também fez as palavras do irmão.
– Cheguei no início da temporada e estou orgulhoso por ter conquistado esse objetivo importante ao lado do meu irmão. Foi a primeira vez que atuamos juntos na carreira e logo de cara conseguimos ajudar o Hertha a retornar à primeira divisão. Foi uma campanha difícil, mas conseguimos manter a tranqüilidade o tempo inteiro e hoje podemos comemorar. Espero continuar no clube e contribuir para uma grande campanha na elite – afirmou ele, que tem dois gols em 20 jogos.
fonte: globo