sábado, 30 de abril de 2011

Milan pode pôr fim no jejum de títulos italianos neste fim de semana

Se vencer o Bologna, em San Siro, e o Inter não passar pelo Cesena, fora de casa, time rubro-negro voltará a conquistar o Calcio depois de sete anos

Por Thiago Barros Rio de Janeiro

A metade rubro-negra de Milão não comemora um título italiano desde a temporada 2003-2004. E, para piorar, nos últimos anos, viu o rival, Inter, conquistar cinco nacionais seguidos, além de uma Liga dos Campeões. Mas isso pode mudar já no próximo domingo, na 35ª rodada do Campeonato Italiano 2010-2011. Líder do Calcio com oito pontos de vantagem para o rival, o Milan pode soltar o grito de campeão se vencer o Bologna e o Inter não passar pelo Cesena, que joga em casa e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

A expectativa do zagueiro brasileiro Thiago Silva, da equipe rossonera, é de conquistar sua primeira taça pelo clube italiano. Seja neste final de semana ou no próximo. Mas fazer a festa neste domingo, às 11 horas, teria um sabor especial para o jogador. Afinal, o duelo com o Bologna será diante de seus torcedores, no San Siro.

- Ganhar um título para sua torcida, na sua casa, é muito legal. Não tem coisa melhor. O mais importante de tudo é o título, que até agora está muito perto. Temos que estar atentos, para não errar nos últimos quatro jogos. Se não for nesse final de semana, esperamos que seja no outro contra o Roma. Estamos com uma expectativa muito grande, mas sabemos que não depende só de nós por enquanto. Vamos pensar em fazer nosso trabalho primeiro, até porque, se o Inter empatar ou perder e nós não ganharmos, não adianta nada - disse, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

thiago silva milan (Foto: agência Getty Images)
Thiago Silva quer conquistar seu primeiro título pelo Milan na rodada deste domingo (Foto: agência Getty Images)

Vivendo um momento que ele define como o melhor de sua carreira, Thiago Silva vem sendo frequentemente elogiado por companheiros, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Milan. Animado, o zagueiro espera manter a boa fase e ajudar sua equipe a acabar com o jejum de conquistas o mais rápido possível.

- Eu estou na melhor fase da minha carreira, sem sombra de dúvida. Estou me sentindo muito bem. Depois da minha cirurgia, voltei acho que até melhor e espero que isso possa continuar por muito tempo. A fase é muito boa, tudo está dando certo, fora de campo também e isso é muito bom. Receber elogios é sempre bom. Mas sei que a cobrança vem mais forte também, então tenho que estar bem concentrado - afirmou o zagueiro, que sonha com o sucesso também na seleção brasileira.

- Todo jogador sonha com a seleção brasileira. Quando você torna realidade o sonho de ser jogador, já pensa rapidamente em ter uma passagem pela seleção. Graças a Deus, aos poucos estou conseguindo construir minha carreira com a camisa do Brasil. Me concentro muito no meu clube, porque automaticamente as coisas acontecem na seleção. Isso está acontecendo comigo. Estou muito bem no Milan e iniciando um trabalho muito bom na seleção - completou.

No italiano, a briga também é grande pela última vaga na Liga dos Campeões. Com 60 pontos, o Lazio está em quarto lugar, seguido de perto por Udinese, com 59, e Roma, com 56. Neste final de semana, o Lazio disputa clássico com o Juventus, o Udinese pega a Fiorentina, fora de casa, enquanto o Roma enfrenta o Bari.

Na parte de baixo da tabela, também há confrontos decisivos. O Lecce, com 35 pontos e que seria rebaixado, joga fora de casa contra o Chievo, que tem 39. O Sampdoria, também com 35, mas em vantagem no confronto direto contra o Lecce, recebe o Brescia.

Confira a lista de jogos da 35ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado 30/04

11h - Cesena x Inter
15h45 - Napoli x Genoa

Domingo 01/05

10h - Catania x Cagliari
10h - Chievo x Lecce
10h - Fiorentina x Udinese
10h - Milan x Bologna
10h - Parma x Palermo
10h - Sampdoria x Brescia
15h45 - Bari x Roma
15h45 - Lazio x Juventus

fonte: globo