quarta-feira, 27 de abril de 2011

Manchester supera paredão alemão e abre ótima vantagem nas semifinais

Pretendido pelo United, Manuel Neuer tem grande atuação, mas não evita
gols de Giggs e Rooney. Schalke terá de reverter o placar em Old Trafford

Por GLOBOESPORTE.COM Gelsenkirchen, Alemanha

Com defesas espetaculares principalmente no primeiro tempo, o goleiro Manuel Neuer tentou roubar a atenção na primeira semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester United e Schalke 04, nesta terça-feira, em Gelsenkirchen. Pretendido pelos ingleses para substituir o futuro aposentado Van der Sar, o "paredão alemão" só pôde evitar que a pressão de Rooney, Giggs & Cia. se transformasse em uma goleada. Com uma vitória incontestável por 2 a 0 na casa do adversário, os Diabos Vermelhos abriram ótima vantagem rumo à grande decisão do dia 28 de maio, em Wembley.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, também às 15h45m (de Brasília), agora no Old Trafford, na Inglaterra. O time do técnico Alex Ferguson pode perder por um gol de diferença e deixa a missão de quase um milagre para os azuis-reais. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação, enquanto triunfos por dois de diferença a partir de 3 a 1 dão a vaga para os alemães.

GALERIA DE FOTOS: veja as imagens do jogão pela primeira semifinal da Champions

Rooney comemora gol do Manchester United contra o Schalke (Foto: Reuters)Rooney voa com o Manchester para a decisão da Liga dos Campeões: United com ótima vantagem (Reuters)

Até lá, o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Real Madrid, já será conhecido - espanhóis jogam pela primeira vez nesta quarta, no Bernabéu, e definem o finalista no dia 3, terça, no Camp Nou. Ambas as partidas terão transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Confira todos os confrontos do mata-mata da Liga dos Campeões 2010/2011

fonte: globo