quarta-feira, 27 de abril de 2011

No jogo 100 na Libertadores, Vélez bate LDU com facilidade: 3 a 0

Depois de se classificar com dificuldade para as oitavas, time argentino garante boa vantagem para tentar chegar às quartas

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

Augusto Fernandez gol Velez Sarsfield (Foto: AP)
Fernandez (de braços abertos) comemora o primeiro
gol do Velez Sarsfield diante da LDU (Foto: AP)

Após se garantir nas oitavas de final somente na última rodada da fase de classificação da Libertadores, graças a uma vitória fora de casa (3 a 0 sobre o Caracas), o Vélez Sarsfield deu um grande passo para chegar às quartas de final da competição. Na noite desta terça-feira, em casa, o time argentino derrotou a LDU (Equador) por 3 a 0 no jogo de ida pelas oitavas. Com a vantagem construída no estádio José Almafitani, o Vélez poderá perder por até dois gols de diferença na partida de volta, no dia 5, em Quito. Ou por três, se marcar no estádio Casa Blanca.

Com apoio da torcida, o Vélez precisou de apenas dez minutos para construir uma boa vantagem. Aos sete, Santiago Silva recebeu pela esquerda e cruzou para Fernandez, que completou de chapa, sem defesa para o goleiro Dominguez, abrindo o placar.

Três minutos depois, o atacante voltou a balançar a rede. Dominguez arrancou quase do círculo central e passou para Fernandez no meio da área. O camisa 8 chutou colocado, fazendo 2 a 0.

Inferiorizado no placar, a LDU tentou reagir, mas teve muita dificuldades para criar chances de gol.

A situação do time equatoriano piorou logo no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Bolaños, ex-atleta de Santos e Internacional, foi expulso por falta violenta. Logo depois de receber cartão amarelo por reclamação.

Na cobrança de falta, o zagueiro Sebastian Dominguez, ex-jogador do Corinthians, aproveitou de cabeça o centro da esquerda - e a saída equivocada do xará da LDU - e fez 3 a 0.

Apesar da boa vantagem, a equipe da casa não se retraiu e manteve a postura ofensiva, em busca de mais gols. Pressão que aumentou com uma nova expulsão na LDU, de Reasco, aos 25, por falta sobre Papa.

Mas o time argentino parou em boas defesas do goleiro Dominguez. Apesar da sensação de que o triunfo poderia ter sido mais folgado, o resultado foi muito comemorado pelos torcedores do Vélez. No jogo número 100 do clube argentino em Libertadores. Com 47 vitórias.

O vencedor do confronto enfrenta o ganhador do duelo entre Fluminense e Libertad (Paraguai). O primeiro jogo entre o atual campeão brasileiro e o time paraguaio ocorre na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão.

fonte: globo