Cerca de 1.500 pessoas estiveram no centro de Dortmund. Após 13 anos, atleta deixa clube no fim da temporada e se emociona em evento
Dedé faz a festa com a torcida do Borussia Dortmund (Foto: Reprodução / Bild.de)
Ídolo do Borussia Dortmund, o brasileiro Dedê, que já está há 13 anos no clube, comemorou o aniversário de 33 anos com uma grande festa por parte da torcida. O centro da cidade de Dortmund ficou lotado: cerca de 1.500 pessoas com camisas amarelas prestigiaram o lateral, nesta segunda-feira, e entoaram cânticos exaltando a história do jogador no time.
Dedê ficou emocionado com a massa de fãs e chegou a chorar no evento.
- É incrível. O amor que tenho é que me trouxe até aqui. Isso vale mais do que todo dinheiro do mundo - afirmou o atleta ao jornal "Bild".
No Brasil, ele defendeu o Atlético-MG, de 1996 a 1998, quando seguiu rumo à Alemanha e não voltou mais. O lateral já atuou 320 vezes pelo Borussia, mas está na reserva, dando lugar ao jovem Marcel Schmelzer. O contrato dele chega ao fim no término da atual temporada e Dedê já afirmou que não vai renovar, já que se sente jovem para ficar no banco.
Dedé comemora aniversário e agradece aos torcedores (Foto: Reprodução / Bild.de)
A temporada pode ser fechada com chave de ouro, com o título do Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund é o líder da Bundesliga, com 69 pontos, e fica com o caneco se vencer a próxima partida, no sábado, fora de casa, contra o lanterna Borussia Mönchengladbach, às 11h30m (de Brasília), e o rival Leverkusen tropeçar no sábado, contra o Hoffenheim, às 10h30m (de Brasília).
fonte: globo