quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ídolo do Borussia, brasileiro Dedê celebra 33 anos com festa da torcida

Cerca de 1.500 pessoas estiveram no centro de Dortmund. Após 13 anos, atleta deixa clube no fim da temporada e se emociona em evento

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha

Dedé faz a festa com a torcida do Borussia Dortmund (Foto: Reprodução / Bild.de)
Dedé faz a festa com a torcida do
Borussia Dortmund (Foto: Reprodução / Bild.de)

Ídolo do Borussia Dortmund, o brasileiro Dedê, que já está há 13 anos no clube, comemorou o aniversário de 33 anos com uma grande festa por parte da torcida. O centro da cidade de Dortmund ficou lotado: cerca de 1.500 pessoas com camisas amarelas prestigiaram o lateral, nesta segunda-feira, e entoaram cânticos exaltando a história do jogador no time.

Dedê ficou emocionado com a massa de fãs e chegou a chorar no evento.

- É incrível. O amor que tenho é que me trouxe até aqui. Isso vale mais do que todo dinheiro do mundo - afirmou o atleta ao jornal "Bild".

No Brasil, ele defendeu o Atlético-MG, de 1996 a 1998, quando seguiu rumo à Alemanha e não voltou mais. O lateral já atuou 320 vezes pelo Borussia, mas está na reserva, dando lugar ao jovem Marcel Schmelzer. O contrato dele chega ao fim no término da atual temporada e Dedê já afirmou que não vai renovar, já que se sente jovem para ficar no banco.

Dedé faz a festa com a torcida do Borussia Dortmund (Foto: Reprodução / Bild.de)
Dedé comemora aniversário e agradece aos torcedores (Foto: Reprodução / Bild.de)

A temporada pode ser fechada com chave de ouro, com o título do Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund é o líder da Bundesliga, com 69 pontos, e fica com o caneco se vencer a próxima partida, no sábado, fora de casa, contra o lanterna Borussia Mönchengladbach, às 11h30m (de Brasília), e o rival Leverkusen tropeçar no sábado, contra o Hoffenheim, às 10h30m (de Brasília).

fonte: globo